Sobre a greve dos professores da rede estadual de São Paulo podemos dizer que:

1 Comment

  • Tarcísio - 12 years ago

    Greve, ah... a greve... Enquanto o Exmo Sr Governador Antonio Augusto Anastasia de Belo Horizonte - MG e sua cúpula de benfeitores puritanos usufruíam do deleite do seu cargo em seu" showmício" eleitoreiro, os PMs (pau mandados, já que obedecem sem questionar ou refletir) junto à uma minoria de PROFESSORES MILITANTES travavam uma batalha à céu aberto num cenário real, na Praça da Liberdade (sugestivo o nome hein?).

    Enquanto os primeiros, determinados a defender o descaso com a educação de seus próprios filhos os segundos além de terem de passar por poucas e boas na sala de aula, têm de se submeter às últimas consequências para que sejam ouvidos pelo governo fora dela.

    Mas essa situação, por incrível que pareça, ainda não é a pior.

    A mais torpe postura são a dos "professores" que, além de não lutar pelos direitos de sua classe, criticam quem os procura e preferem ficar assistindo vale a pena ver de novo na globo, ou qualquer outra alienação que os meios de comunicação de massa oferecem. Enquanto alguns lutam pelo direito da massa pensante, a mesma massa se encarrega de se apropriar do cargo dos inconfidentes educacionais.

    Fica a reflexão, qual a sua posição de Professor: Militante e Inconfidente com esse sistema opressor ou acomodado?

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment