O que achou desse estudo?

15 Comments

  • Danx???? - 3 years ago

    ✨ INTOLERANCIA RELIGIOSA ✨
    Ninguém é obrigado a ser da sua religião, e a Wicca não cultua o satã, quem cultua é o Satanismo, mas é uma religião normal como todas as outras e que deve ser respeitada porque não tem nada de mais, são os cristãos que acham que o Satanismo é do mal, Wicca e Satanismo não tem nada haver, e pare de postar desinformação.

  • João Cruz - 5 years ago

    Esse cara que criou esse texto precisa de um psiquiatra, só falou merda tentando derruba uma religião diferente da dele pois ele nao tem um mínimo de conhecimentos... Para de assistir series e filmes kkkl

  • João Cruz - 5 years ago

    Esse cara que criou esse texto precisa de um psiquiatra, só falou merda tentando derruba uma religião diferente da dele pois ele nao

  • Luna - 6 years ago

    kkkkkkKKKKKKKKKK Anjo, vai aprender sobre sua própria religião antes de falar da alheia. Já ouviu falar da origem do cristianismo? Concílio de Nicéia? Sobre o fato de a maioria das suas datas comemorativas, rituais e seja lá o que for, serem todas inspiradas no paganismo? Ah, e sobre a sua amiga das enfermidades, o nome é "Lei Triplice", da Wicca, não do seu Deus.

  • Chelsea Hillary Morrigan - 6 years ago

    Doente! Pessoa louca e alienada! Com toda certeza nunca estudou Wicca !Deveria sentir vergonha de inventar mentiras sobre a religião dos outros! Esse tipo de pessoa é daqueles que fica na igreja o dia todo fofocando sobre "a filha da irmã tal" que não é virgem e que "fulano" se veste mal... Me poupe.

  • Daniel - 6 years ago

    Seu idiota, nossas magias são apenas para o bem da humanidade, não estudou a lei tríplice?
    Você não foi wicanno nunca pois não sabe o que significa nossa religião!
    Nós nunca afrontamos a sua fé portanto não afronte a nossa.
    Não fique pela internet faltando asneiras sem ter o conhecimento pleno do que está faltando.
    Não desejo que os deuses o castiguen e sim que o perdoem, mas eles tem suas próprias opiniões e a lei tríplice ainda se aplica a você

  • Matheus - 7 years ago

    Tudo o que tu disse é sem base, é o livro arbítrio é ensinado em todas as tradições.
    E, é um absurdo você colocar Wiccanianos como sendo relacionados com Satanás, uma vez que a Wicca não acredita nele.
    Demonize menos, respeite.

    De toda minha caminhada, nunca ouvi absurdos assim em nenhuma tradição Wiccaniana.

  • Rosi - 8 years ago

    A palavra Wicca vem do saxão witch ou do inglês arcaico wicce, que significa girar, moldar ou dobrar. Alguns estudiosos afirmam que esta palavra vem da raiz germânica wit que significa saber.
    Também acredita-se que sua origem vem da raiz indo-européia "wikk-", significando "magia", "feitiçaria".
    Acho que vc deveria pesquisar muito mais antes de falar tanta asneira.
    Se vc algum dia foi uma wiccan, não sei em qual mundo, vc descreveu tanta coisa que não existe na wicca, na wicca é inadmissível o uso de sacrifícios ou de sangue, não é aceito e nem agrada aos deuses, pra vc colher uma erva, seja para um chá, um banho.. vc tem que agradecer a planta. Temos um profundo respeito pela criação divina. Sabemos também respeitar o próximo e suas escolhas.
    É triste ver como vc se deixa levar por senso comum, vc não fez nem uma pesquisa básica para ter fundamento nas suas falas. Trata com abuso da escolha alheia. Não demonstrou respeito com seu próximo, a não ser que seja uma dessas "crentelhas " onde seu próximo é só o "irmão " da mesma igreja. São pensamentos assim de "minha verdade e meu deus é absoluto " que criam guerras como as do Oriente médio, que movem grupos como o estado islâmico.
    Tá na hora de crescer tanto como pessoa e espiritualmente. O seu Jesus pregou muito que se deve ser humilde e não soberba como vc demonstra. Seja Cristiana, mas seja de verdade e não como te convém. Jesus aceitou a mulher adúltera e não atirou pedra como vc acabou de fazer.
    Só falar que aceitou Jesus, não te faz Cristiana assim como se dizer que é bruxo não te faz um.
    Mais respeito e menos preconceito.

  • Eduardo - 8 years ago

    Resumindo: Texto de uma religiosa que teve problemas no passado:
    Lembre-se: Não existem verdades absolutas! Existe apenas a vida que é tao bela quanto um belo amanhecer.

  • laris - 9 years ago

    sinceramente , TUDO que você falou foi ridiculo e uma extrema falta de respeito!
    "A esta intrigante sopa filosófica, satanás adicionou conceitos de ecologia, preservação ambiental e feminismo".
    * sou wiccana e não sou feminista , porem vamos ser sinceras, a causa pela qual muitas feministas lutam é linda, elas buscam por respeito , por salarios iguais nas mesmas funções, elas nao querem ser estupradas simplesmente por que sao mulheres, elas querem acabar com esse preconceito que valoriza mais o homem se motivo algum. nao sao apenas mulheres nao se depilando e saindo por ai sem blusa , elas fazem isso pra mostrar que as mulheres nao tem diferença alguma (nesses aspectos) dos homens..
    *"ecologia e preservaçao ambiental" : minha querida , se você é egoista a ponto de nao ligar em destruir o mundo em que INUMERAS ESPECIES E VAARIAS OUTRAS GERAÇOES DE HUMANOS IRAM VIVER , bem .. tenho muita pena de você .. até por que é muuuuuuuuito injusto as outras pessoas pagarem pelas coisas que você esta fazendo pro mundo agora... inclusive , se os wiccanos sao pessoas tao ruins , por que eles estao mais preocupados com os outros do que você que tem a "religiao sagrada" e esta preocupada apenas com "o seu lugarzinho no céu"
    *" A Wicca na verdade é uma religião inventada, não muito mais velha que algumas décadas, parece não haver evidências de que o Livro das Sombras " : a wicca nao é uma religiao inventada , muito menos a algumas decadas , se você estudar a HISTORIA , tu vai ver que existiu a caça as bruxas que acabaram por volta de 1800 porem o preconceito vem desde em média 975 ( por que a igreja estava com medo de perder o poder e entao tinham que dar um jeito de tentar universalizar o catolicismo) se em 975 ela foi proibida , ela ja vinha de muito antes viu ;)
    * ORGIAS EM RITUAIS? USO DE DROGAS ?
    amiga , você precisa se INFORMAR ,e nao sair por ai acreditando em tudo que você acha em qqr site da internet... eu NUNCA usei drogas na minha vida , NUNCA! nunca fumei nada! e SOU VIRGEM. e não deixo de ser bruxa por isso ..
    acho que a melhor religiao é aquela que nos torna pessoas melhores , você nao precisa seguir a minha religiao e eu nao preciso seguir a sua.. a unica coisa que é preciso é respeito !
    você ve wiccanos falando mal do cristianismo por ai ? nao . sabe por que ? por que uma das nossas prioridades é respeitar , respeitar a liberdade de escolha de cada um.. acho que você deveria levar algumas dessas prioridades na sua vida ;) e só mais uma coisa: RESPEITO com as outras religiões .. nao estou pedindo pra você virar wiccana , estou pedindo pra você respeitar essa religião linda e pura assim como nós respeitamos a sua ;)

    blessed be

  • JhonY - 11 years ago

    Kkkkk...Falo nda, meu amigos ja disseram tdo e so deixar claro uma coiisa "Wiccanos nao usam SANGUE pra nehuma pratica magica" e se vc foi um bruxa e uso sangue e fez putarias A4 foi pq vc quis sua idiota!!a Wicca deixa claro q nehum praticante precisa fazer oq nao QUER!!E vee se aprende a amar o proxiimo Vleuw..Fica na Paz!

  • Verônica Macedo - 11 years ago

    Pena de você querida. Você é mais uma cristã alienada , doida de pedra , que não tem informação alguma sobre ser Wiccana.

  • Vitória - 12 years ago

    Hahahaha! Concordo plenamente com o Thiago!
    Só porquê você é cristão, você vai falar mal das outras religiões?
    Tem certeza que já foi wiccano?
    Se já foi, você deve saber: Fazei o que quereis, mas não prejudicais ninguém!
    Por favor né?
    Orgias, e drogas?
    Querida, tu tá é muito maluca!
    Você não sabe é de nada ok?
    Todo mundo tem essa fase de... querer saber, mais sobre as outras religiões, e pra você saber, eu sou cristã. Mas não tenho nada contra a wicca. Além do mais, a wicca é um religião linda.
    E você sabe muito bem que não é do satanás, porque os wiccanos não acredita nisso.
    E o que é que tem acreditar em uma Deusa e um Deus? e além do mais, eles não saem falando mal do cristianismo, como você tá falando da wicca. Você deveria procurar saber mais, pra sair falando né?
    E por que é paganismo, quer dizer que é coisa de satanás? kkkk por favor, se informe antes de sair falando. Tenha certeza, eu sou cristã, mas sei muito mais que você.
    E sinceras, o cristianismo tá passando do limites. você já viu um wiccano roubar ou estrupar alguém? Não. Coisa que muito ''cristão'' (que se diz cristão, pois não é) está fazendo.

    ''Também um propósito de levar os sacerdotes ou sacerdotisas a entrar em um relacionamento conjugal eterno ao longo de muitas vidas como almas gêmeas.
    Imagine um filho do pai da mentira com a mãe da mentira. O que nasce desse matrimonio? O engano. Seus frutos serão a maldade e a cegueira. Sai dessa. Vem pra Jesus.''

    kkkk Ei?
    Você tá querendo que os wiccanos saiam da religião que eles tanto gostam, por que isso é um engano?
    Eu tenho uma amiga sacerdotisa(wiccana) e ela não manda eu sai da minha religião, pra ir pra dela. Pelo contrário, ela me falou assim: ''Primeiro você tem que estudar ambas religiões, pra ter certeza do que você quer seguir, nem eu, nem seus pais, nem padre e nem sacerdote nenhum, pode escolher sua religião por você.'' Viu que diferença? é muito pelo contrário do que você tá fazendo! Você não pode obrigar ninguém a seguir o cristianismo. Nem eu nem você nem padre nenhum, entendeu?
    Ahh, e ela me falou um milhão de vezes, que isso não tem nada ver com satanás, senão eles o adoravam, e teria medo de falar que é a ela que eles adoram.
    Se informe antes de sair falando okey?!
    Ps: publique o comentário ok?

  • Vitória - 12 years ago

    Hahahaha! Concordo plenamente com o Thiago!
    Só porquê você é cristão, você vai falar mal das outras religiões?
    Tem certeza que já foi wiccano?
    Se já foi, você deve saber: Fazei o que quereis, mas não prejudicais ninguém!
    Por favor né?
    Orgias, e drogas?
    Querida, tu tá é muito maluca!
    Você não sabe é de nada ok?
    Todo mundo tem essa fase de... querer saber, mais sobre as outras religiões, e pra você saber, eu sou cristã. Mas não tenho nada contra a wicca. Além do mais, a wicca é um religião linda.
    E você sabe muito bem que não é do satanás, porque os wiccanos não acredita nisso.
    E o que é que tem acreditar em uma Deusa e um Deus? e além do mais, eles não saem falando mal do cristianismo, como você tá falando da wicca. Você deveria procurar saber mais, pra sair falando né?
    E por que é paganismo, quer dizer que é coisa de satanás? kkkk por favor, se informe antes de sair falando. Tenha certeza, eu sou cristã, mas sei muito mais que você.
    E sinceras, o cristianismo tá passando do limites. você já viu um wiccano roubar ou estrupar alguém? Não. Coisa que muito ''cristão'' (que se diz cristão, pois não é) está fazendo.

    ''Também um propósito de levar os sacerdotes ou sacerdotisas a entrar em um relacionamento conjugal eterno ao longo de muitas vidas como almas gêmeas.
    Imagine um filho do pai da mentira com a mãe da mentira. O que nasce desse matrimonio? O engano. Seus frutos serão a maldade e a cegueira. Sai dessa. Vem pra Jesus.''

    kkkk Ei?
    Você tá querendo que os wiccanos saiam da religião que eles tanto gostam, por que isso é um engano?
    Eu tenho uma amiga sacerdotisa(wiccana) e ela não manda eu sai da minha religião, pra ir pra dela. Pelo contrário, ela me falou assim: ''Primeiro você tem que estudar ambas religiões, pra ter certeza do que você quer seguir, nem eu, nem seus pais, nem padre e nem sacerdote nenhum, pode escolher sua religião por você.'' Viu que diferença? é muito pelo contrário do que você tá fazendo! Você não pode obrigar ninguém a seguir o cristianismo. Nem eu nem você nem padre nenhum, entendeu?
    Ahh, e ela me falou um milhão de vezes, que isso não tem nada ver com satanás, senão eles o adoravam, e teria medo de falar que é a ela que eles adoram.
    Se informe antes de sair falando okey?!

  • Thiago - 12 years ago

    Olá, li seu post e vou falar uma coisa: VC TÁ FICANDO LOKA!!!, vc fala tanta coisa que não não tem nada a ver. Me diga, onde é que a Wicca faz sacrifícios humanos e de animais???? e para virar Deuses??? vc diz que já foi bruxa e não sabe nem escrever ARADIA corretamente.
    Aleister Crowley era sim um ocultista, + não satanista, vc eh muito desinformada. E quem foi que lhe disse que nossa Deusa é só boazinha??? Vc tem que entender, minha querida, que NADA, absolutamente NADA é só bom, e que Nada é só ruim. vc acha que seu Deus é só bonzinho tbm??? isso é oq vc acha neh? (ahahahahahahahaha). E sim, o diabo foi inventado sim pelo cristianismo, sabe pra que?? p/ gente como vc ficar colocando a culpa nele pelas consequencias de seus atos, pq não tem capacidade suficiente de admitir as coisas que faz (ahahahahahahahahaaha).
    vc diz:
    certo! Mas você quer pertencer a um culto cheio de engano e que começa pelo nome:
    "WICCA > Oxford English Dictionary revela que a palavra verdadeiramente sábio, como os wiccanos aprendem.
    Significa > Torto, deformado ou distorcido.
    Até mesmo Margot Adlet admite que a palavra tem sua origem nas raízes indo-européias, ‘’WIC ou WEIK’’ que significam ‘’entortar ou distorcer.’’De acordo com essa visão, uma bruxa seria uma mulher ou homem habilidoso na arte de dar forma, distorcer ou transformar a realidade."

    Minha querida, QUEM É QUE NÃO SABE DISSO???: é verdade que uma bruxa seria uma mulher ou homem habilidoso na arte de dar forma, distorcer ou transformar a realidade", acho que vc que estava atrasada.
    e qual o erro de se ter um casal de Deuses?? eles espelham a dualidade: Ex: para ter um filho tem que haver oq?? R: a união de um homem e uma mulher.
    em uma pilha tem um lado positivo e outro negativo, assim como existe o claro e o escuro e etc. vc está colocando chifre em cabeça de cavalo.
    e + uma coisa que não tem nada a ver: orgia em rituais??? uso de drogas??

    e quem lhe informou que vestir preto simboliza o mau??? pelo que sei, uso preto para me proteger de energias nocivas que se encontra em alguns lugares, principalmente onde se encontra muita gente. Vc nunca foi um wiccaniano, e sinto-lhe dizer que vc nunca participou da wicca, td isso que vc falou não se encaixa nessa linda religião, o que percebi foi que vc foi enganado, coisa que pessoas INTELIGENTES reconhecem logo. E outra: que tipo de cristão eh vc cara???? quer dizer que vc estuda a biblia para colocar os outros na parade?? vc acha que seu Deus quer isso?? foi isso que ele lhe ensinou?? eu acho que não. Vc tem que ter na cabeça que temos o livre arbítrio, e temos a escolha de acreditar e cultuar o que quisermos. Eu sou Wiccaniano, + nem por isso fico colocando os cristão na parede, eu simplismente respeito a escolha deles, pq para nós não existe apenas um caminho correto. As vezes até eu mesmo vou para a igreja pq me convidam, vou sem preconceito nenhum e ainda recomendo a certas pessoas para irem tbm. Então lhe peço uma coisa, RESPEITE + as religiões dos outros, assim como respeitamos a sua. Pq são crentes como vc que adora uma confusãozinha neh? Para com isso, POR FAVOR.

    Thiago Anjos.

    PS: Publique o comentário, ok?? e qualquer coisa o email está aí: thaigoanjos2011@gmail.com ou thiagoanjos_@hotmail.com

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment