Você acredita em reencarnação?

13 Comments

  • João Antonio Giuliano - 4 years ago

    Estou tentando falar com vc Dirceu, pra te perguntar qual o livro do Rochester que fala sobra a vida de Moisés. Eu jurava que era O Chanceler de Ferro, mas as sinopses dizem que é sobre José do Egito. Por favor me esclareça.
    Obrigado

  • ADEMAR CASTELANI - 5 years ago

    Segundo meu ponto de vista, sem a compreensão que temos sempre oportunidade de recomeçar, reencarnar, não haveria como entender Deus, Pai amoroso e justo, diante de tanta diversidade de situação em que se encontra os Seus filhos.
    As Parábolas contadas por Jesus, tais como a do "Filho Pródigo", das Cem Ovelhas e outras tantas passagens do Evangelho, fica claro o amor de Deus por cada um dos Seus filhos, que todos têm oportunidade de recomeçar, retornar para casa, reintegrar-se ao rebanho.
    Considerando a Bíblia, o Capítulo 17 do Evangelho de Mateus não deixa dúvida quanto a reencarnação. Verdadeira Misericórdia Divina para que possamos evoluir gradualmente. O progresso não dá saltos.

  • ABÁ TUPI - 7 years ago

    Em se tratando de "reencarnação", entendo que não é bem o caso de se acreditar ou não, mas de "sentir" (quer por análise pessoal, quer por estudo do tema, quer por observações) que a reencarnação é uma "realidade" simples, natural, necessária e que nos dá uma ideia bastante precisa da perfeição das Leis Naturais, ou, das Leis da Natureza -- que são nada mais, nada menos do que as Leis de Deus, o Criador. Entendo, pois, que a reencarnação, muito mais que uma simples crença, é uma grande oportunidade de perdão, ou expiação de nossas culpas, diante das Leis Naturais (que são perfeitíssima e imutáveis). Ou seja, dependendo da gravidade de nossas culpas, a reencarnação é a oportunidade de resgatar nosso perdão pelos erros anteriores cometidos... Porque muitos erros resgatamos aqui mesmo, mas muitos outros, mais "pesados", levamos como fardo, com a morte física, para o "além", onde também temos oportunidades de resgate... Erros há, no entanto, cuja gravidade carece de uma "nova chance", ou, uma nova encarnação, para expiação desses erros. Nisso reside uma perfeição extraordinária do Criador e de Suas Leis. Porque NINGUÉM vai para o "céu" com culpas. A reencarnação, portanto, inserida maravilhosamente nas Leis Naturais da imponente Obra da Criação Divina, é uma "tábua de salvação" para todos nós. Pena que as Religiões Cristãs, todas, imitaram a Religião Católica, nesse assunto e em muitos outros, e acabaram "engavetando" esse precioso conhecimento natural e necessário para todos os seres humanos. Também sou cristão, mas não me "adapto" aos erros da Igreja Católica. Talvez um dia o Papa tenha um momento de iluminação e resolva esclarecer aos "clientes da igreja" que a reencarnação é TÃO REAL quanto Jesus, o Filho de Deus...

  • Galhardi - 11 years ago

    Sim,acredito!Falar pouco e o necessário,sem ofender religiões e crenças.

  • Itassuci Vieira de Albuquerque Pereira - 11 years ago

    Como espírita que sou, jamais deixaria de acreditar na reencarnação, pois é através dela que, evoluimos espiritualmente. Muita Paz e Luz, no seu coração!

  • DHTBRAGA - 11 years ago

    MEUS QUERIDOS VCS JÁ COMENTARAM TUDO , É ISSO AÍ! MAS QUERO DEIXAR UMA PALAVRA AOS REENCARNADOS:
    HEBREUS 9:27 ( E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo).

  • joao do pau - 11 years ago

    so crente doente aqui heueheu

  • douglas - 12 years ago

    cara, católico que conhece sua igreja de verdade, não acredita nessa besteira... A reencarnação, como dizem, é que uma pessoa volta pra pagar os pecados, mas pra que? Se Jesus morreu na cruz pelos MEUS E SEUS pecados? Jesus não sofreu aquelas dores atoa.. Está também escrito na bíblia (me refiro à católica), que é para não nos contentarmos com as coisas desse mundo, tudo que Deus quer para nós é o Céu, estamos aqui na Terra só de passagem, basta querermos e iremos para o Céu!!

  • cassia - 12 years ago

    Reencarnar e' voltar e entrar em um corpo, mas somente DEUS tem o Poder de nos conhecer e saber aquilo que pensamos, mas ele nao entra em ninguem, Jesus Cristo se fez carne, pra que atraves de seu sangue derramado na cruz, fossemos limpos de nossos pecados pois foi por um homem que entrou o pecado no mundo e somente pelo sangue de outro homem e que seriamos perdoados....entao e por isso que Ele teve de nascer de uma mulher e ser como nos...para que a vontade do Pai se tornasse realidade..

  • paulo ricardo - 12 years ago

    não acredito em reencarnação,como exemplo muito óbvio temos o Nosso Senhor Jesus Cristo,que não reencarnou e jamais reencarnará em outro corpo imundo,pois, aqui na terra não existe um corpo se quer limpo para que abite o espírito Santo do Senhor Jesus Cristo a prova disso está no sumisso do seu corpo que no final dos tempos o seu espírito voltará a habitar no próprio e buscará os seus escolhidos no tempo determinado por Deus.Leia a passagem do Rico e Lazaro na Bíblia Sagrada e faça a sua própria concepção com relação ao tema.Um abraço.

  • Priscila Coghi Siqueira - 13 years ago

    Pergunto: se existe Deus, as coisas são do seu jeito ou do jeito DELE?
    Quem determina as regras? Você ou ELE?

    A Bíblia, que é a mensagem de DEUS para a humanidade, é muito clara:
    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

    Isto pode ser conferido em qualquer bíblia, na carta aos Hebreus, capítulo 9, verso 27.

    Como diria o Arnaldo Cezar Coelho, a regra é clara! rsrs:
    "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo".

  • danillo - 13 years ago

    le a biblia e você vai achar a resposta. quem morre não se reencarna vai para o inferno ou para o ceu

  • pa9y8rpsieuy7rf - 13 years ago

    q

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment