Para mim a biblioblogosfera representa

11 Comments

  • Lauanda - 6 years ago

    Acredito que como no texto de Maness , 2007 que diz que a “biblioblogosfera” seria (blogs escritos por
    bibliotecários), esses blogs poderia conter tanto conteúdo da área de biblioteconomia, quanto sobre outros assuntos como , a leitura de livros, ou criação de historias , como a definição dele é algo amplo, então as possibilidades desses blogs conter conteúdos amplos podem ser considerada.

  • Mariane - 11 years ago

    Pra mim, ‘’bibblioblogosfera’’ deveria ser o nome dado aos blogs voltados para as áreas da Biblioteconomia e não aos blogs criados por bibliotecários, mesmo que estes não tenham ‘’temas’’ ligados à Biblioteconomia.

  • Jonismar Kendys - 11 years ago

    No meu ponto de vista é Blogs com temática ligada a biblioteconomia, pois qualquer bibliotecário pode ter uma infinidades de blogs disponíveis na Web, mais se nenhum deles tem uma temática ligada a sua profissão, então ele passa a ser apenas mais um usuário que possui um blog, mais também pode ter alguém que não seja bibliotecário e que possua um blog com a temática ligada a biblioteconomia, com certeza deveria ser encachado no perfil de biblioblogosfera.

  • Cicera Marli - 12 years ago

    Blogs com temáticas ligadas à biblioteconomia

    De acordo com o que eu entendi, biblioblogosfera, são blogs escritos por bibliotecários, que dão a oportunidade para os usários debaterem os assuntos relacionados a biblioteconomia,ou até mesmo a outros assuntos mais sempre ligados a biblioteconomia, ou seja, o usuário tem como participar de forma direta expondo suas ideias,ou até mesmo colocando o seu ponto de vista, sobre o tema relacionado.

  • aureliox - 12 years ago

    A classificação da blogosfera é prioritariamente temática.
    Posso falar da blogosfera dos educadores, da blogosfera dos roqueiros, e com isso estarei querendo me referir a todos os blogs que tratem da educação e do rock, ou tenham interesse por esses temas, sejam ou não escritos por pedagogos ou por integrantes de alguma banda de rock. Talvez o blog escrito por um pedagogo tenha mais peso, maior autoridade argumentativa, mas não é por isso que vou excluir os outros. A biblioblogosfera seria então o conjunto de blogs com temáticas ligadas à biblioteconomia, sendo escrito ou não por um bibliotecário.

    PS.: A terceira opção não está meio confusa? Ela diz que os biblioblogs tem que ser escritos por bibliotecários E possuirem temática voltada para biblioteconomia, ou que tem que ser escritos por bibliotecários E/OU possuirem temática votlada para biblioteconomia?

    PPS.: Achei um blog que chama de biblioblogosfera os blogs que falam sobre a bíblia! kkk

  • Fabrício Garrido - 12 years ago

    Biblioteconomia é, indiscutivelmente, interdisciplinar, sendo assim, ela colhe fruto de outras ciências. Com esta visão, vejo que biblioblogosfera pode ser conceituada de forma mais abrangente. Dentro da biblioblogosfera acredito que se encaixa a temática biblioteconomia, e, além de escrita por bibliotecários, poderia também aceitar colocações outros profissionais que, embora não sejam bibliotecários de fato, adentraram neste mundo com extrema competência.
    Claro que existem áreas dentro da biblioteconomia que competem ao bibliotecário, como o "núcleo duro" por exemplo, mas existem outras áreas mais diversificadas, como educação, as redes sociais, entre outras, onde há, ou deveria haver, inter-relações com outras estudos...

  • jp - 13 years ago

    sentir falta de uma opção que contemplaria Blogs escritos por bibliotecários ou Blogs com temáticas ligadas à biblioteconomia.

  • Vania Silva - 13 years ago

    Eu concordo, que biblioblogosfera seja blogs escritos por Bibliotecários, porém,
    pode acontecer que alguns bibliotecários possam criar blogs relacionados a outros
    assuntos, por isso eu acho mais interessante a terceira opção, onde diz: Blogs de Bibliotecários +
    Blogs de Biblioteconomia.

  • Vania Silva - 13 years ago

    Eu concordo, que biblioblogosfera seja blogs escritos por Bibliotecários, porém,
    pode acontecer que alguns bibliotecários possam criar blogs relacionados à outros
    assuntos, por isso eu acho mais interessante a terceira opção, onde diz: Blogs de bibliotecários +
    Blogs de Biblioteconomia.

  • asviturino - 13 years ago

    De fato, acredtio que a temáticas ligadas à biblioteconomia exerce influencia na forma como divulgam as informaçoes de Varios blogs que se conectam gradativamente; trocam informaçoes criando laços informacionais.

  • Elisangela - 13 years ago

    De acordo com a literatura "biblioblogosfera" são blogs criados por bibliotecários independente da temática. Na minha opnião biblioblogosfera deveria ser blogs criados por bibliotecários e com a temática biblioteconomia pelo fato de que, isto relacionado à temática do blog, na maioria das vezes as pessoas entram nesses blogs no intuito de encontrar informações relacionadas à biblioteconomia e não sobre assuntos do tipo música ou esmalte para unhas, por exemplo. E também pelo fato de que nada melhor que um bibliotecário para falar de assuntos sobre biblioteconomia, daí a importancia de os blogs serem criados por bibliotecários.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment