Thank you for voting Crowdsignal Logo

Qual deve ser o final de A Vida da Gente? (Poll Closed)

  •  
     
  •  
     
  •  
     
  •  
     
  •  
     
12 Comments

  • Angelica Rio Grande do Sul - 12 years ago

    Tem que ser Ana com Rodrigo , Manu com Gabriel e Lucio com Laura . Ana e Rodrigo tiveram muitas interferencias do destino . É mais justo que fiquem juntos a Ana e Rodrigo pq nao viveram o amor deles

  • karina - 12 years ago

    Ana e rodrigo tem q ser feliz dpois d tudo o q eles pasarao. Com certeza

  • Leticia - 12 years ago

    Ana e Rodrigo por tudo o que viveram ate entao! Sofrer a novela inteira para nao ficarem juntos seria a maior decepção.

  • Erika - 12 years ago

    Vcs querem Rodrigo e a mãe Manuela... pq é o que ela representa para ele.. a mãe que ele nunca teve. E nenhum relacionamento sobrevive só disso. Pelo amor de Deus!!!

  • dri - 12 years ago

    Acho que a redação deveria tirar a foto que está na primeira pagina (Rodrigo e Ana), ou pelo menos colocar também da Manu com o Rodrigo.
    Esta foto está indusindo as pessoas a votarem no casal Rodrigo o Ana - não acho isso justo...

  • Joao Correa - 12 years ago

    Esta novela estava indo muito bem, ate o momento em que se confundiu com estre triangulo:Manuela,Rodrigo e Ana. Na minha opiniao: Como e que se colocaria um final feliz para Ana e Rodrigo? Este rapaz conseguiu um lugar para morar na casa da Ina, por causa da Manuela.Conseguiu dar uma estrutra de afeto,equilibrio e familia para a Julia por causa da Manuela.Conseguiu emprego,construir uma casa e ate se formar em arquitetura por causa da Manuela e com tudo isto depois de anos, continua ainda preso em um namorico de adolescente?O mais coerente, seria ele descobrir dentro dele todas estas coisa e perceber que este sentimentopela Ana nao passa de uma nostalgia, a saudade de um namoro de adolescente que nao prosseguiu, aquela sensacao de que sera que teria dado certo, mas nao se trata de amor verdadeiro, pois se ele fizer a opcao pela Ana, depois de tudo o que ele construiu e viveu com a Manuela, xxeria um atestado de falta total de amadurecimento e que as experiencias de vida como as que ele teve nao sserviram para nada.Seria uma total falta de coerencia por parte da escritora e passaria uma ideia de irrealidade para os telespectadores, uma vez que a novela enquanto entretenimento, procura mostrar alguma coisa mais para o publico e neste caso, se o casal Manuela e Rodrigo nao ficarem juntos no final da trama,seria uma desvalorizacao da inteligencia de quem assiste a novela, pois, afinal temos que escolher pessoas na nossa vida que nos ajudem a crescer em todosos sentidos e foi o que a novela deu a entender que era o que acontecia entre o Rodrigo e a Manuela.
    Quanto a Ana, mimada, egoista que se julga o centro do universo, devido a sua relacao doente com a mae, é bem coerente ela ter acordado e ainda estar ligada no Rodrigo, pois quando ela entrou em coma,ela estava vivendo um romance com ele.Entao, natural que ao sair do coma, ela continuasse e quisesse continuar de onde parou.Acontece , que a retomada do romance dela com o Rodrigo seria impossivwl, porque o Rodrigo depois de toda a experiencia de vida adquirida nos anos de coma da Ana, nao deveria ter mais os mesmos sentimentos.Assim, a Ana iria sofrer, mas ao encontrar o Lucio que é uma pessoa madura, carinhosa, com uma maneira de encarar a vida com muita compreensao , ajudaria a Ana a superar tudo isto e poderia se apaixonar por ele que seria o seu porto seguro, uma vez que a garota e dominada pela mae e trata o relacionamento que tem com o Rodrigo e Lucio com a maior falta de consideracao.Toma as adecisoes sem avaliar se vai ou nao magoar as pessoas e sempre da como desculpa que esta insegura, que nao tem certeza, nao sabe se aquilo vai ser o melhor para ela, etc.
    Me chamou a atencao o dia que ela foi levar o convite para a irma do casamento com o Lucio:el disse que a casa deveria ser dela, quando a casa foi construida com o trabalho da Manuela que deu o emprego de gerente para o Rodrigo no buffet que ela abriu com a Maria.
    A maioria das pessoas acha que a Manuela traiu a irma:se a gente lembrar bem da historia, vamos perceber que as coisas engtre o Rodrigo e a manuela aocnteceram aos poucos.Ambos estavam sem dinheiro, sem perspectiva detrabalho, nenhum com curso superior, foram morar de favor na casa da Ina e cuidaram da Julia o tempo todo.Foi a ideia da manuela de abrir um buffet que deu o trabalho para Rodrigo, proporcionou a faculdade e a construcao da casa.Alem disto, ela foi ao hospital falar com a irma sobre ela e o Rodrigo e em nenhum momento os medicos disseram que a irma tinha uma grande chance de sair do coma ou ate mesmo que um dia iria acordar.AManuela ainda deu dinheiro para a mae e Ana durante um bom tempo.Se ela nao tivesse cuidado da Julia com o Rodrigo, quem iria fazer isto? A Ina ja é velha, a Eva nao queria nem que ela nascesse, a irma do Rodrigo nao poderia ajudar, pois sempre viveu com o dinheiro do pai, o pai do Rodrigo nem se tocou com a situacao e ai? E com tuod isto, ainda tem gente que quer que o Rodrigo termine com a Ana?Em nome de um sentiment

  • Fabiana de Macedo - 12 years ago

    Rodrigo e Manuela juntos,pois Rodrigo se estruturou emocionalmente e até financeiramente com o apoio da Manu.Ele conseguiu construit uma vida de harmonia e deu um lar estruturado e tranquilo para Julia.Depois de tudo o que ele passou e conseguiu vencer junto com a Manuela, nao e possivel que ele nao amadureceu.Alem do mais, ninguem fica preso a uma amor de infancia depois de ter vivido tudo o que o Rodrigo viveu enquanto a Ana estava em coma.Seria muita babaquice ele terminar com Ana, seria melhor ele tambem ter ficado em coma,pois toda a experiencia de vida que ele teve durante o tempo do coma da Ana, nao serviu para nada, nem para amadurecimento e de uma certa forma, nem ele e nem a Ana se importam com os outros.Eles usam as pessoas .A Ana, como e muito insegura, sufocada pela mae, encontra apoio e amadurecimento no Lucio.Estas personagens que entraram na novela para tapar buracos como a medica e o Gabriel, devem sair da trama, exatamente como entraram.Nao tem sentido, o Gabriel ficar com a Manuela,pois a participacao dele na novela e nula, enquanto a personagem da Manuela, tao rica de sentimentos e valores eticos e humanos, acaba sem ser valorizada no final da trama

  • Maicon - 12 years ago

    Concerteza...

    O melhor final é a Ana ficar com o Rodrigo, Lucio com Laura e Manu com Gabriel e a Julia ir morar com os Pais biológicos e tudo voltar ao lugar que deveria ter sido. Ou seja: a vida pode até dar voltas, mas sempre é possível de retomar o seu melhor curso depois dos seus muitos e muitos desvios.

  • Ana Silveira - 12 years ago

    Amores avassaladores, arrasa quarteirão, que se sobrepõe a qualquer interferência do destino, como têm Ana e Rodrigo são raros e precisam ser valorizados, pois não acontecem na vida de qualquer pessoa. Basta que o casal tenha coragem de assumir o sentimento que merecerá ficar junto.
    Ana e Rodrigo, um casal lindo e inesquecível.

  • lorrane - 12 years ago

    Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio

    Apesar de tudo o que aconteceu, há quem ainda torça para que Rodrigo retome o casamento com Manu. Nesse caso, Ana ficaria com Lúcio. Mas acho difícil, depois de tantas mágoas, que os casais convivam numa boa...

  • Alessandra - 12 years ago

    Concordo plenamente

  • Susan Machado - 12 years ago

    O melhor final é a Ana ficar com o Rodrigo, Lucio com Laura e Manu com Gabriel e a Julia ir morar com os Pais biológicos e tudo voltar ao lugar que deveria ter sido. Ou seja: a vida pode até dar voltas, mas sempre é possível de retomar o seu melhor curso depois dos seus muitos e muitos desvios.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment

Create your own.

Opinions! We all have them. Find out what people really think with polls and surveys from Crowdsignal.