Qual modelo de legalização você acredita ser a melhor alternativa para atual política proibicionista?

6 Comments

  • Jorge Henrique - 12 years ago

    Terceirização do Vegetal , para que a renda arrecadada seja focada no combate a outros tipos de drogas, igual ao modelo proposto pelo URUGUAI , aonde a renda será focada no combate a cocaína.

  • Ícaro Rizzo - 12 years ago

    Osmar, se o traficante se registrasse, deixaria de ser traficante e seria comerciante. Teria que pagar taxas e seguir algumas normas não?rs

  • Osmar - 12 years ago

    Não podemos assim do nada comercializar maconha em mercado aberto, a criminalização q já existe só iria piorar, e o uso indevido seria mto grande, o q deve ser feito é partir da legalização e regulamentação de uso medicinal, para começar uma aceitação publica e uma educação sobre o fato de q a planta é segura, depois pra comércio a controle do estado, é complicado permitir produção por cooperativas ou por livre iniciativa de mercado, ou até msmo por empresas privadas, pq existe o risco de simplesmente legalizar o comércio do traficante q continuará fazendo mal uso do dinheiro, principalmente essa ideia de livre iniciativa de mercado, um traficante poderia registrar uma empresa como um comércio autônomo legalizado a serviço do crime.

  • Ícaro Rizzo - 12 years ago

    A melhor alternativa, são todas as alternativas juntas. Quanto mais opções para o usuário/consumidor melhor! Quando faltar uma opção, ou surgir algo novo, não exitarão em adquirir no mercado ilegal. Alguém hoje exita?rs

  • Ícaro Rizzo - 12 years ago

    E mais, esse questionário está bastante tendencioso, quando a alternativa é cooperativas hein?kkk Isso não vale!rs Porque a Anvisa também não pode ser fiscalizadora da produção comercial? Na verdade teria que ser criado um órgão novo para fiscalizar isso, devido a complexidade da planta. Mas teria que ser fiscalizado sim, quem planta pra fins comerciais, fins de cooperativa, fins medicinais, uso pessoal. De repente uso pessoal nem ser fiscalizado, uma vez que só poderia vender com licenças cedidos pelo orgão fiscalizador.

    E quem for pego vendendo sem licença, ai sim, PAU NELE! Tá errado, tá contra a lei, a maconha tá legalizada e ainda assim está querendo fazer uma produção e venda por baixo dos panos?? Ainda que fossem criadas os mais diversos tipos de licenças, para quem quizesse produzir um fumo mais barato, ou mais caro, que respeitassem diversos padrões de qualidade e tals.

  • Ícaro Rizzo - 12 years ago

    Particularmente, sou a favor da legalização do mercado sim. Maconha tem sim que ser vendida por empresa privada, por empresa pública, por trabalhador autônomo.. tem que ser vendida por todo mundo que quiser vender. Estatizar unicamente, é errado e não vai sanar os problemas. Mas se a maconha estatal for UMA DENTRE OUTRAS opções do usuário, talvez seja essa a solução para que nem mesmo um tráfico irrisório permaneça. Quem quiser/puder comprar maconha classe A compra, quem quiser/puder comprar maconha palha compra. Proibir o MERCADO é o pior erro que podemos cometer.

    O importante é ter opções, das mais variadas possíveis que não obriguem o usuário a comprar no mercado ilegal. Por mais palha e barata que seja. Que essa maconha palha e barata seja vendida por uma empresa privada, mas não por um traficante.

    QUE SE CRIEM AS COOPERATIVAS TAMBÉM GALERA, mas o maximo que conseguiremos é PROIBIR, pq EXTINGUIR o emrcado, jamais conseguiremos, e sempre vai ter gente pagando caro por maconha bem cultivada.. ;)

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment