Seu bebê usa ou usou andador?

3 Comments

  • Thaíssa Teixeira - 12 years ago

    Olá, tenho dois filhos e nenhum dos dois usaram andador e se desenvolveram bem,... acredito que o maior problema deste "brinquedo" é quando a mãe oferece ao seu filho antes mesmo dele engatinhar, fase importantíssima no desenvolvimento da criança. Na minha opinião a criança tem que viver cada fase do aprendizado e não "pular" etapas, desta forma seu desenvolvimento físico, psíquico e motor estarão assegurados. bj.

  • Carolina Rial Antunes - 12 years ago

    Mães, divido minha experiência pois tive duas filhas com uma diferença de um ano e meio, na primeira não coloquei no andador, pois tinhámos um pouco de preconceito do mesmo, mas quando nasceu a segunda, que não gostava de ficar nos cercadinhos, resolvi comprar um andador, ela explorava bem e se divertia bastante. Resumindo as duas se desenvolveram muito bem e caminharam no mesmo tempo. Acredito que precisamos ver qual a necessidade de cada criança e qual a estrutura de casa que temos. Beijos!!!

  • Monica Fiorenzano da Silva - 12 years ago

    Oi Meninas, meus três filhos não precisaram de andador de nenhum tipo, andaram por volta dos 10 e 11 meses, brincaram em cercadinhos qdo eu precisava cozinhar por exemplo e exploravam o ambiente no chão sob meu olhar atento, engatinharam, andaram apoiando nos moveis e deram seus primeiros passos qdo sentiram-se confiantes. curti cada momento desses... Bjs.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment