Você gostou do novo layout do Blog?

6 Comments

  • anonimo - 11 years ago

    ta brega

  • Jorginho - 11 years ago

    Apesar de não ter conhecido outro formato do blog... Acho que deveria aumentar o tamanho do texto e escurecer o fundo levemente. No mais, estão de parabéns!

  • Chum Brega - 12 years ago

    Realmente com relação a essa questão fica mais agradável a leitura.
    Só gostaria de chamar a atenção que, ao manter a letra branca com um fundo que tem uma parte branca (o centro do "sol"), prejudica mais do que ajuda quando tem um texto em cima dessa parte específica do plano de fundo.
    Fica a dica!

  • Mirele - 12 years ago

    Olá!
    Também complementando o comentário da Yasmin, foi muito difícil a decisão de mudar para um layout mais claro. A mudança foi feita para melhorar a qualidade da leitura dos usuários. Com relação à economia de energia, o layout escuro só passa a fazer uma grande diferença em grandes sites, com milhares, milhões de acessos por dia. Como não é o nosso caso (ainda), optamos por deixar um layout mais bonito e agradável!
    Obrigada pela sua opinião!

  • Yasmin - integrante do PET Elétrica - 12 years ago

    Em resposta ao comentário acima, isso foi uma decisão difícil entre a equipe que coordena o blog. Acontece que com o layout escuro, percebemos que a leitura ficava mais difícil e cansativa, principalmente para quem já apresenta alguma deficiência visual. A questão era: economizar energia ou proporcionar uma leitura mais agradável aos nossos leitores? Depois de uma longa discussão, optamos pela acessibilidade do blog, característica que também é foco da sustentabilidade, afinal visa o bem estar do ser humano. Vamos ver as demais opiniões, esse blog é uma ferramenta da web 2.0 e o usuário é tão importante na construção, quanto a equipe que o mantém. Nada impede de termos mais alterações daqui para frente...
    Obrigada pela participação!

  • Chum Brega - 12 years ago

    Até ficou bonito o novo layout mas, se tratando de um blog sobre energia inteligente, o mais coerente seria um layout escuro, visando, indireta ou diretamente, a economia de energia dos monitores, e todos os benefícios referentes a isso, das pessoas que acessam o blog!

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment