Você acha correto dar banho em gato?

11 Comments

  • Geisa - 11 years ago

    Sou a favor do banho felino a cada 3 meses, no caso do meu gatinho que é um persa, se faz necessário, pois o pelo é longo e apesar de não gostar, ele fica mais relaxado após o banho, porque elimina todos os possíveis "nozinhos" que a escova não alcança e qualquer possível coceirinha causada por isso, porém, sou contra dar banho semanal em gatos como se faz com os cachorros, pois para gatos não existe essa necessidade.

  • Jéssica - 11 years ago

    Borginho, quase sempre dou banho na minha filha, a Mel! Mas nao é com muita frequência, no máximo 1 vez por mês!
    Lambeijos!!

  • Eu acho que os gatos mais peludos devem tomar banho e podem até ser tosados durante o verão. A minha gatinha Rutha, que já virou estrelinha, não gostava de tomar banho mas eu tenho certeza que ela adorava quando estava tosada e limpinha! A minha gata Pink tem quase 14 anos e já tomou uns 6 banhos durante toda sua vida...mas ela faz uma gritaria tão grande que assusta a vizinhança! Os meus cachorros também não gostam de tomar banho...ô família de sujinhos...

  • Viviane Angelo - 11 years ago

    Querido Borginho,
    A tia não acha errado, mas vai te confessar ela não dá banho!!!! É que o meu mais velho, o Fifo é muito brabo, e quando o adotei a veterinária que é dinda dele disse que não era obrigatório o banho, se eu quisesse poderia dar uns 02 por ano e não mais que 01 a cada mês....aí nós morávamos em apartamento...e ele era e é tão cheirosinho!!!!! Hoje a tia tem 04, tu já deve saber disso, a tia já te falou, mas são muitos fãs....bem, então eu deixo a natureza agir. Sendo que eu os escovo sempre, para ajudar na remoção dos pelos, afinal quando começa a esquentar vocês largam muitos pelos e aí pode dar problema , é ruim vomitar bolinhas de pelo!!!! (ao menos a tia acha isso). E quando é necessário, no extremo calor a tia passa paninho molhadinho para refrescar. Lambeijos da tia e fã!!!!

  • Priscila Batagin Kramer - 11 years ago

    A Trufa toma banho numa boa...dou banho nela quando acho que ela tá com as partes brancas meio cinzas...rsrsrs
    E ainda coloco perfume depois...ela fica cheirosinha e não se incomoda...depois do banho come um monte de ração, se lambe pra acabar de se secar e vai dormir.

  • Bruna Rodrigues - 11 years ago

    Acho que 2 banhos por ano para os pelos curtos já está bom. Eu mesma dou banho nos meus pois quando ele vão para o petshop voltam extremamente estressados. Beijos Borginho

  • Mariana Santana P. Santos - 11 years ago

    Depende muito do tipo de pelo do gato. Vou exemplificar com o caso dos meus bichanos. Tenho dois gatos: o Bolo Fofo (SRD, 8 anos, pelo curto), e o Snarf (Sagrado da Birmânia, 2 anos, pelo longo).

    O Bolo Fofo sempre toma seu banho de língua, tem pelos curtos e eu dava 1 banho 1 vez por ano nele. A Vet quando adotei recomendou 1 a 2 banhos por ano. Já que ele não saía do apartamento, não era necessário mais do que isso. Quando chegou o Snarf, em 2010, o banho se tornou uma lástima para ele. Ele ficava muito estressado por pelo menos 15 dias, não comia direito, não ia na caixa de areia, o Snarf fazia fuuuu, a gente tinha que ficar de olho pro Snarf não se engalfinhar com ele, enfim, uma tristeza.

    O Snarf não tem jeito. Seus pelos crescem rapidamente, então levo-o ao Pet Shop a cada 45 ou 60 dias para banho e tosa higiênica. Esse já está acostumado com as tias do Pet!

    Lembrando que todo dia tem sessão de coçar gatinho e pentear pelinhos pra tirar o acúmulo.

    Acredito que não tenha regras em relação aos banhos. tudo depende de cada gato, se ele vai para ambientes externos, o tipo de pelagem, o clima, enfim, vale o bom senso e a dica da tia de branco!

  • Camily - 11 years ago

    Eu acho, dou banho na minha, mas nem sempre , tbm pq ela vai bastante na rua na terra, adora se rolar :)

  • Ana - 11 years ago

    O Mingau gosta de tomar banho, desde que seja em casa e dado pela mamãe... Fica deitadinho no colo e mostra o baligo pra água morninha....Então, de tempos em tempos não vejo problema em fazer esse agrado pro mingato

  • Adriana - 11 years ago

    Acho correto, pois, ainda que não saiam de casa, existe o acúmulo de poeira, sujeira do ar, que traz muitos germes.

  • Marjorie Momm - 11 years ago

    Não acho correto dar banho sempre, um banho vez ou outra até vai, mas fala sério, que gato precisa de banho se vive dentro de casa bem cuidado? Meus gatos são todos cheirosos e sem banho!
    (quer morar aqui Borginho? a tchia não da banho.. hohohoho)

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment