Você deixa que seus gatos saiam às ruas?

10 Comments

  • Sheila - 10 years ago

    Sim!!! Eu permito que minha gata saia ás ruas...
    Não há como priva-los de sua liberdade natural.
    Desde que tenho o controle de onde ela está,e sempre alerta há qualquer
    barulho diferente. Fica a dica.

  • DOROTI SBABO - 11 years ago

    OLá, eu tenho duas gatinhas,a Tita e a Magrinha, elas ficam soltas sempre, com total liberdade de passear pelo pátio, jardim da casa e pela rua. Não conseguiria prende-las pois nasceram, praticamente na rua. A Mamuska que era a mãe delas apareceu na minha casa, e logo ficou prenha,grávida, e teve os filhotes no pátio da minha casa, por isso as gatinhas foram criadas com total liberdade. Mas, tem um detalhe, adoram dormir no sofá entre as almofadas e quando a noite é fria se acomodam, sem nem uma cerimonia, em nossa cama.

  • Viviane - 11 years ago

    Só permito que eles saiam na rua porque moro numa cidade do interior muito pequena, quando morava em Porto Alegre e só tinha o Fifo ( agora são 04: Fifo, Ziggy, Dora e Morpheu) morava em um apartamento todo telado!!!! E de qq maneira, as voltinhas são só durante o dia...a noite ficam todos trancadinhos em casa com a mamãe, afinal a noite é mais perigosa!!!! Eles dão uma voltinha e retornam...outra voltinha, uma sonequinha em casa....não ficam muito na rua!!!!!

  • Valeria Maciel - 11 years ago

    Eu procuro evitar o máximo que meus gatinhos acessem a rua, mas nem sempre isso é possível. Há sempre o receio de se machucarem ou ficarem doentes. Além disso, por mais que existam pessoas como nós que amamos esses anjos, existem pessoas cruéis que não hesitam em atormentar nossos protegidos. Este é um dos meus maiores medos.

  • Rosemeire - 11 years ago

    Eu moro em apartamento não deixo as minhas gatas saírem é muito perigoso. Elas só fazem um pequeno passeio todos os dias no corredor do prédio. Mesmo se morasse em uma casa eu acho que não iria deixá-las sair.

  • Juliane - 11 years ago

    Não pq ela é muito perigoso. as vezes ela sai e volta. mais é pertinho. ela sabe o caminho de casa mas mesmo assim eu não deixo ela sair de casa. aqui onde eu moro é perigoso.

  • Marcos Froes - 11 years ago

    Por sorte, mesmo morando em SP, moro numa casa com quintal e minhas 5 gatas tem liberdade de andar pelo quintal e elas nunca tiveram o hábito de sair deste limite e mesmo com essa liberdade elas sempre querem ficar próximas a nós.
    Interessante que 2 delas foram resgatadas da rua, eram andarilhas e caçavam para viver. Depois que vieram para casa e se sentiram amadas e bem tratadas, nunca saíram.
    Elas tem muitos brinquedos e sempre estamos brincando com elas para que gastem energia e não se sintam atraídas para fora da casa.
    A noite elas dormem dentro (no nosso quarto).
    Eu não sou favorável que os gatos possam sair das dependências da casa de seu tutor pois o custo (morte) é bem mais alto que benefício (andar livre na rua).

  • Bárbara Macaúbas - 11 years ago

    Gente , eu concordo que lugar de gato é em casa, e tem mta gente ruim na rua, mas minhas gatinhas vivem na rua e sempre voltaram...alias elas nen passam do portao de casa ficam olhando a chuva a rua . qdo eu vou na porta de casa levar minha cachorrinha pra fazer um xixi por perto , elas vem atras de mim me procurando e elas parecem cachorrinhos pq elas me acompanham e qdo eu chamo elas de volta pra casa.Pelo menos minhas gatas sao assim , por isso votei pelo acesso dos gatinhos na rua. Mas se eu morasse em ap eu nao seria a favor.

  • Chay - 11 years ago

    O máximo que eles saem é no pátio de casa, e mesmo assim o meu filhote nem chega perto do portão! Mas a Mima que já adotei adulta, vai até a casa do vizinho!

  • Alexsandra - 11 years ago

    Moro na Alemanha, em zona rural, então já é uma realidade diferente das grandes cidades brasileiras.
    Em Porto Alegre, morava em apartamento telado e a Blizzard não tinha acesso à rua nunca. Aqui, moramos em uma casa; quando estamos em casa, ela pode sair pra rua (mas só durante o dia). Quando não estamos e durante a noite, ela fica só dentro de casa...

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment