Drama de Perséfone em "Amor à Vida": exagero ou realidade? Vote

9 Comments

  • valdenice botelho - 11 years ago

    De muito mal gosto essa novela, o preconceito existe mas não da forma que eles impõem,o tema esta sendo bordado de uma forma ruim,não fazendo as pessoas pensarem no preconceito como ele existe e sim ensentivando o preconceito inda mais, nessa alturaa da vida uma pessoa como a Persefone já deveria estar vacinada contra os tipos de comentários que ouve, uma mulher de 30 anos não é mais uma adolescente que não sabe se defender de piadas de mal gosto.

  • Eliane - 11 years ago

    A novela é péssima. Exagera no preconceito contra os gays e exagera no preconceito contra os gordos, sob a justificativa de querer mostrar que o preconceito existe e que não é legal, quando na verdade, está incentivando esse tipo de preconceito.
    Acho desnecessário exibir determinadas coisas na televisão, em horário nobre.
    É uma ditadura da magreza e do hétero, sem cabimento. Querem cada vez mais reafirmar um padrão de beleza, de vida, que está cada dia mais distante da realidade.
    Pra mim, é tudo de muito mal gosto nessa novela e esse autor é um demente que precisa rever seus conceitos, assim como a emissora precisa rever suas produções das 9h, pois, é um lixo atrás do outro.

  • Tiago - 11 years ago

    Existe sim, so q não tanto do jeito q está sendo na novela... sempre fui gordinho e sempre sofri bullyng, sei bem como é... vc anda na rua e as pessoas ficam olhando meio com cara de risada... mais já aprendi a conviver com isso... não ligo mais.. mais que as vezes a gente fica chateado fica... pois parece q fazemos parte de um mundo q não corresponde as tais formas de beleza existentes e q não somos bem vindos ao planeta terra..

  • Raquel Sampaio Peixoto - 11 years ago

    Infelizmente, é a mais pura realidade. As pessoas estão preocupadas, com a cor da pele, com o peso, com o estado civil, das outras, enquanto, um monte de atrocidades estão acontecendo, bem embaixo de nossos olhos. As pessoas se esquecem do principal, que é respeitar as pessoas como elas são. Precisamos tão pouco nesta vida para ser feliz. Imaginem se essas características estão concentradas em uma pessoa só, que é meu caso. Sou mulher, negra, gorda e divorciada , ai o preconceito é maior ainda. Isso em pleno seculo XX.

  • Flavia - 11 years ago

    Existe sim preconceito!!! Ao ver alguém gordo, a sociedade já critica dizendo que come demais..etc! Eu falo com propriedade, tenho 32 anos já fui gordinha, e fiz a bariatrica não por estética, mas a obesidade estava causando sérios problemas de saúde.
    Quando era gordinha eu costumava ouvir: " olha lá a porpeta", " vc comer vai engordar e não vai passar na porta do céu", " o carro vai empinar com vc dentro". " voce tem um rosto tão lindo, pq nao emagrece?"
    Quando assisti a novela, ao ver aquela cena, me vi naquele exato momento, por mais que falamos que não ligamos aos "apelidos", isso é uma ferida que alguém vai te cutucando a cada dia, e vai te consumindo.
    Fiz terapia para aprender lidar com isso, e quando vejo alguém criticando alguém "gordinho" eu me coloco na frente em defender, pois ninguém sabe a dor de ser humilhada por uma coisa que te encomoda ....!

  • Raquel - 11 years ago

    Eu não tenho costume de assistir esta novela porém neste dia estava acompanhando e achei desnecessário tantos xingamentos.Ser gordo é mais ofensa para quem está incomodado do que para a pessoa mesmo.Não sei quem falou que para ser íntegro tem que ser magro ou gordo!Existe sim o preconceito mas não é só para pessoas acima do peso porém se dermos importância para pessoas mal resolvidas decretarem o que deve ser de nossas vidas não faremos nada de acordo com nossas vontades.Algumas emissoras dão importância sim para a aparência e que nem sempre,ou quase sempre, não significa inteligencia.E mais,poderiam usar a influência deles a favor da população com a saúde,educação e moradia que isso é muito mais importante do que decretar padrões de beleza.

  • PAULO - 11 years ago

    A CLAUDIA FOI MUITO GENEROSA RUIM NÃO! É UM LIXO CINEMATOGRÁFICO, SÓ APELAÇÃO O "AUTOR" PÉSSIMO, MISTUROU TUDO QUE EXISTE DE PIOR EM UMA NOVELA SÓ, CADÊ AS NOVELAS MARAVILHOSAS DA GLOBO, GRANDES ARTISTAS TRABALHANDO NISSO É TRISTE.

  • Claudia - 11 years ago

    A novela é muito, mas muito ruim. Há muito tempo não vejo nada tão ruim.

  • dudu - 11 years ago

    A realidade é que em nosso país ser gorda é sinônimo de desleixada, mas ser gordo é sinônimo de ser bem sucedido e afeito a bons pratos. O preconceito é muito mais com a mulher do que em relação ao homem.
    Nos países do oriente, a mulher gorda não sofre discriminação, pelo contrário, é vista como alguem que tem uma boa condição financeira, por isso pode se alimentar mais que os pobres, sendo assim é desejada.
    UMA CRIANÇA SOFRE PRECONCEITO E ATÉ BULLYNG QUANDO ESTÁ GORDA. JAMAIS SERÃO APAGADAS ESSAS MARCAS EM SUA PERSONALIDADE. FARÁ DE TUDO PARA CONQUISTAR A AMIZADE DAS PESSOAS, INCLUSIVE ATOS INDECOROSOS OU IMPENSADOS. EM QUALQUER IDADE ESSA FERIDA ESTARÁ ABERTA E NÃO SERÁ FÁCIL SUPERAR ESSE TRAUMA. QUANTO MAIS SE FRUSTRA COM AS PESSOAS, MAIS SE ENTREGA À COMIDA COMO ÚNICA SATISFAÇÃO E ISSO A FRUSTRA MAIS E MAIS, GERANDO UM CÍRCULO VICIOSO QUE NÃO TEM FIM.
    A TV TAMBEM REFORÇA O ESTEREÓTIPO DO CORPO PERFEITO E FAZ CAMPANHA PARA EMAGRECER OS ASTROS GORDOS, VEJA RONALDO E CERIBELLI. SABE-SE QUE A GLOBO NÃO ACEITA QUE O GORDO FAÇA PARTE DE SEU QUADRO DE ARTISTAS. TODOS TEM DE SER MAGROS, OU ESTARÃO FORA.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment