O Estado deveria proibir os programas televisivos que fazem a apologia da violência?

2 Comments

  • Matheus Noleto - 9 years ago

    Na atualidade, com a tamanha diversidade miditática não cabe ao Estado decidir o que se pode ou não assistir, tenho 17 anos e desde 1997 percebo que diminuiu significativamente a quantidade de programas infantis durante o dia na televisão aberta, estes horários foram substituídos por programas que cobrem assaltos, estupros, tráfico. Analisando isso, é nítido o fato que essas mudanças de programação terão algum impacto no público infantil que já é limitado a ficar dentro de sua casa/condomínio. Basta lembrar da pesquisa da Rede Nossa SP em parceria com o IBOPE sobre a preocupação da criança e do adolescente com a violência.
    Em minha concepção, é necessário ter um controle sobre esse tipo de jornalismo sensacionalista, mas não se pode generalizar e proibir totalmente essa atividade. Uma espantosa maioria dos telespectadores se entretem com a criminalidade crônica desse país. O que me preocupa apenas é o impacto disso nos mais jovens.

  • ìsis Ewert M - 9 years ago

    Imagine um Estado que controle TUDO o que você deve ou não fazer. O que deve ou não, comer, usar, agir, pensar, ler, estudar, assistir, etc. Não seria um Estado que DITARIA tudo? Então como uma maioria, segundo estes resultados, aprovaria algo como isto? Estão, portanto, aprovando e apoiando uma ditadura.
    Sobre o que assistir ou não, existe uma parte das tv's, cujo nome diz tudo, chamado Controle Remoto. VOCÊ controla o que assistir ou não! VOCÊ tem o CONTROLE em suas mãos! Porque não usá-lo? E se o conteúdo, segundo a sua opinião, for impróprio ou inútil, basta desligar a tv e buscar outros meios que não faltariam ao seu alcance.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment