Caso a idade mínima para aposentadoria dos professores suba para 65 anos, o que você pretende fazer?

4 Comments

  • Denise Salves Moreira - 8 years ago

    Já estou em sala de aula à 29anos e me tratando com psiquiatra a 12 anos. Não quero lutar por mais nada além de minha própria sobrevivência com o pouco de sanidade q me resta.
    Abandono sim,vou fazer quer outra coisa ,mas não vou aguentar projeto de bandido nem criaturas sem limites e sem educação, ganhando uma miséria e trabalhando em péssimas condições,sem nem se quer respeito. Por isso sim Abandono ,quem sabe terei respeito pelo menos como ser humano. Que isso tbem não tenho hoje dentro de uma profissão q já amei mto.

  • ana Lucia maluffe - 8 years ago

    Só quem está em sala de aula sabe como é massacrante o ritmo de trabalho, Poucos professores teriam saúde para trabalhar até os 65 anos. O que esse incompetente vai conseguir é um abandono significativo da profissão e, os que ficarem, acabarão se aposentando antes por problemas de saúde. O que, matematicamente falando, vai onerar ainda mais a Previdência. Mas ele não está preocupado com isso. Se realmente quisesse fazer alguma diferença no orçamento da Previdência era simplesmente cobrar 11% de contribuição de todos os políticos e usar as mesmas regras de tempo de serviço e fator previdenciário a eles. Quero ver político se aposentar após 30 ou 35 anos de efetivo serviço ( dias de falta médica não valem) e pagando esse valor.

  • Cristiane - 8 years ago

    Porque vc nosso presidente não faz um curso para professor e vai pra dento da sala de aula. Haaa sendo assim tem q trabalhar e não só ficar esquentando cadeiras e fazendo de conta wue está no serviço

  • Maristela - 8 years ago

    Só quem sabe o que é estar em sala de aula, realmente entende o que significa 5 anos a mais. Os professores chegam ao final de suas carreiras completamente esgotados, stressados. A sociedade nāo terá vantagens com 5 anos a mais de trabalho, pelo contrario... irá perder em qualidade, pagar mais em afastamentos dos profissionais da educação doentes, sem condições de trabalho! Mas infelizmente eles preferem receber seus salários e com vantagens de poucos anos de trabalho em troca de uma sociedade doente. Quanto mais burra e sem condições os jovens se criarem neste pensamento doentio, mais fácil de ser manupulada e adiada a reforma política que um povo instruído consegue com o poder da educação.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment