Você concorda com as novas regras da língua Portuguesa ?

15 Comments

  • nubia - 15 years ago

    achei uma merda essa nova regra,vamos nos procupar com a violencia,educaçao,emprego etc... e nao mexer com que esta quieto..

  • Marcos Rogério Lino Nepomuceno Júnior - 15 years ago

    precisa melhorar os estoudos dos professores com a nova regra mas o q eu mais quer você coloca os professores para melhorar e aprender a nova regra ok!
    AJUDA NÓS AQUI PRESIDENTE LULA.

  • LUCAS DA SILVA - 15 years ago

    SERÁ QUE NÓS QUE JÁ TERMINAMOS OS ESTUDOS PODEREMOS APRENDER A NOVA REGRA ESTUDANDO EM UMA ESCOLA DE NOVO. O GOVERNO LULA PODIA ABRIR VAGAS E NOVOS CURSOS PARA AS PESSOAS QUE JÁ TERMINARAM SEUS ESTUDOS E QUEREM APRENDER ESSA NOVA REGRA OK!
    AJUDA NÓS AQUI PRESIDENTE LULA.

  • Talita - 15 years ago

    iusdiouaydiuyasduiaysduiyaiudyaiusdyasiuydiusad

  • be a ba - 15 years ago

    gente o presidente num tem nada com isso ele so assinou uma coisa q ñ sabia nem oq era...
    e mudança éh bom! se ñ ouvesse mudanças o mundo ñ seriamos o q somos hj e viver de antiguidades so museu !

  • mayara - 15 years ago

    ficou bem mais facil !
    eu tinha muita dificuldade com trema e hifen agora ñ existe mais a trema melhorou muito... amei as novas regras...

  • italo wesley - 15 years ago

    maais praa miim tantoo faaz C(

  • fagner sc - 15 years ago

    Como iremos ensinar para as nossas crianças que certas palavras como cinquenta nao tem mais trema. é complicado ! Se querem mudar entao temos que mudar algumas coisas como :viajar com G, viajar cm J e outras.

  • vagner - 15 years ago

    nem sei pr que fazer isso ? já era dificil ! agora ficou muito mais .

  • Gleiton Kunde - 15 years ago

    Pessoal, Só nos resta saber se esse pessoal quer é isso mesmo, e daqui mais alguns anos mudem tudo de novo... mas eu discordo muito dessas mudanças... Língua é cultura, e cultura não se copia de outros países, estados, região, etc.

    mas vamos tentar aprender afinal não temos outra alternativa.

  • rafaela - 15 years ago

    não tem tanta importância,mais já que mudou vamos tentar reaprender o maximo de palavras possiveis...só procurar saber...vai ajudar muita gente também e prejudicar outras,mais com o tempo todos estaremos escrevendo conforme as novas regras.

  • Larissa ZiM - 15 years ago

    Seria de uma maneira inesperada eu na minha conceção ou concepção ou ainda concepão? dizer que ao concordar com essas novas regras seria facil, ou aderir ao vocabulario “internetes” porquê (op’s) porque não colocar então o vc ao inves de você e o tb ou ate mesmo o xD ou :) para mostrar o quanto estamos felizes em saber que nossos acentos e “tracinhos” tão preciosos que aprendemos com mui esforço, nos primeiros anos de colégio, não falo como uma pessoa que tem 50 ou 60 anos, e sim como uma pessoa de 20 anos de idade que mesmo com alguns propositos na vida não deixa simplesmente passar por uma simples contrarregra ou contra - regra que seja , inserimos tambem em nosso vocabulario o simples fest food como algo incomparavel aos nossos paladares, escrevendo nossos testos e poesias com mais enfase de uma maneira em que ate o ano de 2012 estaremos escrevendo e falando de uma maneira diferente, nossos filhos e netos falarão cinQUENta ao inves de cinqüenta, e no momento ao inves de se preocupar com meus filhos e netos, porque não se preocupar com os administradores e empresarios de hoje ou oje? nessa ficção ou fição de algo melhor na nossa incredula linguistica, nossos avós não se importam tanto como nos, pessoas que daqui a 40 anos oviremos o breve “sotaque” Portuguessss de Portugal ecoando em nossos ouvidos num simples voo de 11 de setembro como terrorista amendrontando nosso sintema nervoso, com a bela e incomparavel lingua Brasileira , que nosso amando BraZZZZil, sera comparado aos nossos amados de todo mundo, em relação a preconceito, o mundo deveria ter cuidado ao falar do nosso BraSSSil… pois quando chegamos em outro pais como EUA ou ITALIA, se estiver um brasileiro em uma de suas lojas eles simplesmente prestam mais atenção, não por ser uma pessoa de respeito pelo seu futebol ou samba, que de uma maneira ou outra é vulgar, mais sim que no minimo sendo um brasileiro ou é um ladrao ou uma prostituta, meus caros amigos internautas obrigada pela atenção um em exelente final de ano com muita paz e saude … agradeço a todos …
    Larissa ZiM…

  • Joelma Vicente - 15 years ago

    Essa mudança é simplesmente ridícula e vergonhosa!

    Para aqueles que estão estudando, a dificuldade será maior, seus pais não saberão ajudá-los. Os recém formados serão analfabetos e os professores terão que reaprender.

    Acredito que não temos que nos conformar com isso! Quem deveria decidir isso é a população!!!

    Devolvam-nos os acentos!

    ... Mas o que esperar de um presidente que nem ao menos estudou?!?

  • Paulino - 15 years ago

    O governo deveria se preocupar em educar e não em complicar o que ,para muitos, ja é dificil.

  • kerolaine alcina silva - 15 years ago

    algumas regras estao boas mais outras vao ficar ruis para alguns estudantes e serao dificies de acustumarem

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment