Thank you for voting Crowdsignal Logo

Você é a favor da pena de morte? (Poll Closed)

  •  
     
  •  
     
  •  
     
Total Votes: 300
9 Comments

  • Tadeu Bersot - 7 years ago

    Pema de morte no Brasil? Totalmente contra. Quem será condenado no Brasil de hj???
    Nosso judiciário não esta preparado.
    Muito menos o STF. Ne?

  • Mário B - 7 years ago

    Levando em consideração apenas e puramente a pena de morte, sou a favor. Porém, levando-se em consideração toda uma cultura social em consonância com uma estrutura política, jurídica e legislativa de um País, o Brasil ainda não está preparado para tamanha responsabilidade. Seria muita ingenuidade achar que inocentes não sofreriam consequências dessa decisão, isso se caracteriza pelo chamado "efeitos colaterais", em que países mais desenvolvidos procuram diminuir ao patamar mínimo esse tipo de ocorrências, o que no Brasil, essa contabilidade talvez chegasse a proporção inversa, na condenação de dois inocentes para cada culpado.
    Por estes motivos não concordo com a implantação da Pena de Morte Tupiniquim.

  • jorge luiz ramos almada - 7 years ago

    Faz se necessário a coleta de assinaturas que se tornam Projeto de Lei de Iniciativa Popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa, Medidas contra “10 medidas contra a corrupção, a favor da Preservação da Vida de Inocentes, pela redução do número de homicídios com aplicação de penas mais severas tais como prisão perpetua e pena capital ( pena de morte).
    Vejam as consequências da greve da Policia no Estado do Espirito Santo, dispararam o número de homicídios. Razão: Sem polícia os homicidas ficaram a vontade para matar.
    No Brasil somente 2% dos homicídios são solucionados, e são aplicadas penais banais. Quando se fala em INIBIR OS HOMICÍDIOS pela implantação de prisão perpetua e PENA DE MORTE para inibir os quase 60 mil homicídios por ano Brasil, as entidades direitos humanos, OAB e religiosos, juristas, governo, políticos são contrários a estas medidas e ficam passivos diante da trágica realidade brasileira.Quando se mata um pai de família ou alguém que traz o sustento para a família cria-se uma instabilidade nos laços familiares, filhos acabam ficando sem o sustento e sem projeto de vida e de educação. A sociedade precisa se unir para mudar este cenário de morte do dia a dia, temos que PRESERVAR A VIDA DE INOCENTES! veja no Brasil país fundamentado no Cristianismo mas é o Pais que mais se mata no Mundo, ou seja não justifica a Criminalidade como ausência de Deus na Comunidade brasileira. Veja os dados dos indices de homicídios na CHINA X BRASIL ano 2012, e demais paises do mundo incluso paises pobres e com diferenças economicas sociais, Vide que o Brasil tem 3 mais indices de homicidios que a China que tem uma população em torno de 1,4 bilhões de habitantes.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_taxa_de_homic%C3%ADdio_intencional

  • milton guanabara junior - 7 years ago

    Se estudarmos um pouco só a história do Brasil e o episódio de 300 anos de escravidão com consequências ainda latentes em nossa sociedade e uma delas o nosso grande problemas sócio-jurídico-econômico, fica por demais claro que somos uma sociedade ainda escravagista, com nuances dissimulada de democracia, mas na verdade, ainda, operacionalizada por uma classe oligárquica, severa e impiedosa, que mantem sob jugo os desprovidos de cultura e educação, por falta de abertura de oportunidades, oportunidades estas que vão se abrindo com a aplicação de fórceps, utilizando-se protestos violentos, prisões e até mortes. A história do Brasil é escancaradamente dissimulada, por isso sou contra a pena de morte.

  • Felipe riccieri - 7 years ago

    Com o atual sistema judiciário que temos, não podemos acreditar que a pena capital seria aplicada com a necessária correção. No fim, somente os desprovidos de recursos financeiros seriam condenados.

  • Alexandre - 7 years ago

    Sou a favor da reestruturação do sistema prisional, leis mais severas e presídios mais seguros e também mais produtivos. Não é possível que em um país com tanta terra desocupada, não seja capaz de construir presídios agrícolas. Fazer com que os presos paguem por seus custos. Isso talvez aumentasse o percentual de presos ressocializados
    Minha opinião.

  • Alexandre - 7 years ago

    Sou a favor da reestruturação do sistema prisional, leis mais seguras e presídios mais seguros e também mais produtivos. Não é possível que em um país com tanta terra desocupada, não seja capaz de construir presídios agrícolas. Fazer com que os presos paguem por seus custos. Isso talvez aumentasse o percentual de presos ressocialização.
    Minha opinião.

  • Carlos framil - 7 years ago

    Só gente ignorante defende a pena de morte. Em nenhum local em que foi implantada reduziu a criminalidade. E só serve para os pobres.

  • Vital Tenorio - 7 years ago

    Para irrecuperável !

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment

Create your own.

Opinions! We all have them. Find out what people really think with polls and surveys from Crowdsignal.