This user has not filled out their profile yet.

Polldaddy
Check out Polldaddy, the most easy-to-use survey software around. Start creating beautiful online surveys today.

Create an Online Survey

Como sua última contratação aconteceu?

Posted 7 years.

6 Comments

  • João Manoel Teixeira - 4 years ago

    Prezado Pedro, creio que irei fazer parte do grupo que fundamenta a sua pesquisa.
    Trabalhei previamente em outra Divisão do grupo que atuei por último, e em uma das reuniões de planejamento estratégico, foi solicitado a criação do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento visando alavancar os negócios da empresa.
    Decisão aceita pela alta direção, havia então a necessidade de contratação de um profissional para tal empreitada. Em conversas internas entre a alta direção e alguns executivos, o meu nome foi citado, portanto convidado a retornar ao grupo.
    É claro que já havia trabalhado no grupo e isto facilitou o meu ingresso, porém pela abordagem a alguns executivos, outro poderia ser contratado sem contudo tal posição ser divulgada ao mercado.

  • José Antonio Carlos Graciano - 5 years ago

    Uma vez tive uma péssima experiência com a minha chefia. Não agregou nada na minha experiência e nem na carreira. Gostaria de deletar este período. O lado bom é que aprendi a ter mais cautela na procura de novo emprego. Na última posição, mesmo depois que o RH falou que eu tinha sido aprovado eu fui tomar "um café" com o meu futuro chefe por duas ocasiões. Foi quando nos conhecemos. Resultado: um dos melhores períodos da minha carreira.

  • Silvio Carvalho Filho - 7 years ago

    Na empresa atual, no setor de cosméticos, onde atuo como Gerente de Marketing, não tinha contato prévio com nenhuma pessoa da empresa, antes de iniciar meu trabalho na mesma. Foi através de reposta à um anúncio, que partcipei do processo e conquistei a vaga.
    Silvio Carvalho Filho
    11 9780 4743 11 7744 8258

  • Entrevista de Emprego - 7 years ago

    O seu chefe (Decisor da Vaga), já te conhecia préviamente, mesmo que minimamente, antes de sequer ter sido aberta a vaga de seu último emprego.

    Networking é muito importante nos dias de hoje.

  • josé renato siqueira jr - 7 years ago

    Caro Pedro, desde 2001 quando ingressei na DBM tenho constatado exatamente o que você irá comprovar na pesquisa. Somos todos, percebamos ou não, prestadores de serviço. A forma de contratação é questão de menor importância. O que vale é descobrir quem está ou estará em apuros por conta de algum dos problemas que eu sei (e adoro) resolver. Literalmente, onde houver um problema pra resolver, ali estará uma oportunidade de trabalho humano digno. Um abraço. Zé Renato

  • Agarb Carvalho - 7 years ago

    A pesquisa irá confirmar o que foi dito. A grande maioria das vagas nem chegam a ser publicadas.
    Ser o selecionado em uma vaga já publicada é quase que ganhar na loteria.
    abrs

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment