O que faz as pessoas se afastarem da Igreja?

8 Comments

  • Johnny Cage - 5 years ago

    Somente se afasta da Igreja quem deixa o FOCO ( Cristo) para se preocupar com as pessoas.

    Muitos aceitam o evangelho porque o reconhecem como verdadeiro; estão convencidos em seu raciocínio de sua veracidade; foram vencidos por forte argumento e se vêem racionalmente compelidos a admitir que é verdadeiro mediante raciocínio lógico. Cedem a ele e obedecem a seus princípios básicos, mas jamais procuram ser iluminados pelo poder do Espírito Santo; tais pessoas freqüentemente se afastam do caminho.

    (DBY, p. 86)

  • Peter Luis - 6 years ago

    Lo que me desilusióno fue que la iglesia pone mayor énfasis a los líderes y no a las escrituras pues leyendo el mismo libro de mormón en 2nefi se Lee claramente que José Smith no es el vidente y que ese vidente está por venir del pueblo judío pues es de su simiente, aparte de eso leyendo la biblia me di cuenta que hay varias doctrinas falsas y que si el supuesto profeta falla en una profesora Dios dice que no temeras a ese profeta , es por eso que me aleje de la iglesia pero el libro de mormón es verdadero pero cero que está en malas mabos. Pues muy claramente dice que el libro de mormón y la biblia crecerían juntamente para derribar las falsas doctrinas pero en verdad eso no se da más usan doctrina y convenios y la liahona invento humano que citan palabras de hombres cmo si fueran de Dios. Espero no se moleste con mis palabras amo a Dios a la biblia ya libro de mormón pues la palabra es Dios y ella tiene luz y el viene con cada hombre que viene a este mundo .

  • claudia augusta de morais silva - 9 years ago

    Eu me afastei durante um tempo e retornei a frequentar a igreja , mas o problema são os hélderes que insistem em levar minha família e ela não aceita .Não estou me sentindo bem em ir por isso.É a igreja da família e minha família não frequenta a igreja e sempre quando vou eles querem que convertam minha família. E nosso direito de escolhas. Sinto a Ala fria, sinto disputa de conhecimento na igreja.

  • sinesio Barbosa - 10 years ago

    antes de me responder , gostaria de dizer, que isso não se refere a pessoa por ela , ser fraca, seus pecados , sentir alguma diferença por um membro da igreja ...muito menos por ter que levar a Igreja o dízimo ,que é a oferta a DEUS. nada do que foi postado ali pode se referir na forma que as pessoas se afastam por tais motivos>Bom, todos são letrados e estudados, ai esta a liçaõ !!! Qualquer um de nós temos nosso dons e talentos que DEUS nos deu, não se deve sentir menor e nem diferente a uma pessoa , caso um irmão ou irmã na Igreja ...pois eles estão lá a tempo , e continuam se fortalecendo no seu TESTEMUNHO,isso é crescendoe buscando mais sabedoria,através das Escrituras! Um home, que seja sábio.ele jamais podera esperar ter que caminhar com os pés e braços dos outros.Isso é Biblíco!!! Tem que buscar os ensinamentos , e não olhar para os bens da TERRA...Ao contrario que muitos falaram e julgaram, fico muito triste...pois como aceitar isso???É verdade, existe Espiritualidade sim nas reunão na Igreja!!Se algué depois do batizado, parou e olhou para traz...o problema dele é com DEUS;;;alis não devia olhar para os bens materiais dos irmãos e muito menos julgar...Eles também passaram por provas, e foram muito sábios em confiar no Salvador Jesus Cristo,e permaneceram firme na Igreja.Se alguém acha que esta certa de observar erros e falhas , pare e pense se esta agindo de forma correta, pois a medida que medimos seremos medidos também.Conheço uma pessoa da Igreja que se alguém chegar perto dela, pensa que é uma milionaria !!! mais não imagina que seja uma simples pessoa...que durante sua vida inteira juntou tessouro para si no céu!!! Ela sempre foi forte e firme no seu testemunho, nunca olhou para os bens dos outros e sempre prestou seu testemunho....isso tudo faz com que a pessoa cresce espiritualmente...Desculpe-me pela resposta, só queria dizer que a Igreja é perfeita, o Evangelho também, e Ela não esta em julgamento, mas sim os homens...Eu, não tenho dúvidas da veracidades dos Ensinamentos dados por nossos Profetas.Deixemos de lados nossas dúvidas e busque a Jesus .leiam o Livro de Mórmon e orem ao Pai Celestial.com amor deixo meu testemunho... Sinesio_________\(*V*)/

  • Renato Batista Magrini - 10 years ago

    Entendo que o afastamento da Igreja ocorre por causa da pregação muito centrada no DÍZIMO. Eu entendo que o dízimo é importante, mas eu sentia a Igreja mais como uma instituição financeira (uma empresa) do que como uma congregação espiritual. Falava-se muito em dízimo. E eu, na época desempregado, me senti discriminado, além de não receber investiduras e cargos. Espero uma nova oportunidade de ver um novo enfoque na pregação da Igreja, a qual eu amo e creio ser a verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Quando me afastei eu era sacerdote Aarônico, número SUD 00124051361.
    Paz a todos.

  • Vinnicius - 11 years ago

    Minha opinião é que a necessidade da igreja de governar a vida das pessoas, ordenando, proibindo e cobrando do cristão é o que o afasta da igreja. Minha sincera opinião como cristão é que da forma que as igrejas trabalham hoje estão totalmente erradas.
    A palavra de Deus está em um livro que é acessível a qualquer um. Ir a igreja só pra ouvir a palavra pra mim se chama comodismo... É necessário haver um grupo de discussão, onde se discuta temas de dificil compreensão, sendo estes sugeridos por todos participantes e não por apenas um. Acho errado haver certo grau de dominio de um ser humano sobre o outro. Segundo a palavra de Deus não devemos confiar no homem. Portanto nada mais justo que um grupo direcione os seus participantes a ler de forma ativa a sua biblia!
    A questão humanitária que é pregada com as ofertas, não deve ser algo imposto ao cristão isso deve partir do próprio fiél, seja ele praticando boas ações e ajudando o próximo. A igreja da forma que está enfadonhamente desnecessária para quem busca a palavra de forma concreta e sem intermediações.

  • Glauco - 11 years ago

    Creio que o que afasta uma pessoa é a mesma coisa que atrai no começo.
    Digo. junto com coisas que são verdadeiras, vem muita idealização . Até onde algo é fé e até onde algo é a negação da realidade? O que é mais saudável? ter um comportamento sereno por fora e sublimar as emoções negativas ou ser autêntico? Ao meu ver para crescer como pessoa tem-se que admitir nosso lado sombra e saber que faz parte de nós, daí aceitando-o ficamos mais integrados conosco, daí podemos pensar em mudança, mas negar nossa natureza agressiva, ou seja qual for, é criar uma personalidade falso-self, é como uma casca que não sustenta o conteúdo, a mudança pode ser sugerida vinda de fora, mas deve ser feita no íntimo, gravata e roupa social não muda nínguém.(vcs entenderam...)
    O que ajuda muito a ficar, é não se espelhar ou comparar com outros membros, ir para escutar bons discursos, testemunhos de pessoas que creem verdadeiramente em Jesus , as quais percebemos isto, e talvez sermos a verdade que falta para outro. Ou seja se reparamos que falta algo...será que não cabe a nós esta parte. De qualquer modo creio que devo ser autêntico e buscar um contato íntimo com Deus, independente de Igreja, e se isso não der liga com eles, eles que me mandem embora, minha bússola é a minha espiritualidade, não a opinião de outros. E posso estar errado.

  • Flauber Barros - 13 years ago

    Muito bom o post em questão e sua pesquisa tb. Só gostaria de acrescentar que as pessoas tb se afastam por encontrarem divergências na história da Igreja e seus materiais, como livros escritos por autoridades, discursos do passado, diários e alterações maiores e menores feitas em obras-padrão que acabam por não encontrar suas dúvidas sanadas nem de líderes nem de sites apologéticos mantidos pela Igreja que mais criam dúvidas so que respondem questões.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment