Você acha justa a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil?

24 Comments

  • edward - 10 years ago

    - Ridículo! Que espírito de porco é esse? Pessoas de todas as outras nacionalidades jamais foram à delegacia registrar boletim de ocorrência por ato de racismo por ofensas muito piores, xingamentos e piadas de mau gosto; muito menos adentraram com uma ação na justiça.

    - Alguém já pesquisou de onde surgiu o apelido de "aranha" ? Não encontrei nada, mas é curioso, pois existe o "macaco-aranha" que é grande e extremamente ágil na fauna ...

  • augustinho onofre niero - 10 years ago

    Como pode julgar uma torcida e um time por causa de um goleiro que quer aparecer seus 15 minutos de fama, um profissional ridiculo, se é para por respeito então porque qdo falam mau da mãe do juiz,tecnico,dirigente, não vejo ninguem da imprensa dar notariedade e nenhum policial fazendo B.O. a propria imprensa julga a todos sem prova,politicos investigados e a imprensa julgando tem coisas muito piores e simplismente ignoram agora querem crucificar essa garota? no campo de futebol o jogador tem que ser frio ou é melhor estudar para ser padre(estudar é que eles não querem)é o tipo da lei burra

  • Patrola - 10 years ago

    O BRASIL mostra essa verdadeira vegonha nas decisões, punições e favorecimentos,,
    QUE VERGONHA manter o FLAMENGO na competição após aquele PENALTI ,, acho que essa copa do brasil já era.. um título com essas variantes não vale nada.

  • Sandra darling - 10 years ago

    Eu acho essa garota sem noção, ofendeu sim , e sabia o que estava fazendo é de maior de idade e deve pagar pelos seus atos, se não ha punição as injurias e o racismo vai continuar crescendo.
    E assim o brasil vais continuar o páís da ipunidade

  • André Marques - 10 years ago

    Concordo com o "José Carlos Pinto Braga", e acrescento: De forma geral estão dando muita importância a esses ocorridos, este e outros semelhantes já passados. Não demora muito, e o camarada vai sair de campo chorando, chamando pela mãe, porque foi chamada de macaco. Estão todos entrando numa onda de sentimentalismo. O que essas pessoas "torcedores ou não" querem é isso: insultar, ofender, e se sentem recompensados quando conseguem toda essa repercussão. "A indiferença dói mais que uma punhalada". Se esses jogadores, e outras pessoas que sofrem esse tipo de "ofensa", simplesmente ignorassem, tudo isso já teria terminado. Mas não, ficam se fazendo de coitados, e com isso incentivando outras ocorrências.
    Façam como o Daniel Alves, se jogarem uma banana, saboreie-a. Mas façam mais, peçam outra, peçam uma dúzia, peçam um cacho. Convide o time adversário, juiz, bandeirinha... parem o jogo, façam uma confraternização, uma pausa para o lanche. "Seja oque você É, e NÃO o que DIZEM DE VOCÊ."

  • José - 10 years ago

    O Grêmio foi excluído! E os outros? A Justiça Desportiva é cega mesmo.

  • como se trata de torcida organizada sim porque são sócios e financiados pelo time a diretoria de todos os clubes tem que cobrar das torcidas organizadas respeito a todos os profissionais não só pelo racismo mas pelo peso, tamanho dos dentes e cabelos, etc, entretanto o racismo é um câncer que esta no sangue de muitos e atitudes enérgicas é o único meio de combater essa vergonha no Brasil e no mundo.

  • Valmor - 10 years ago

    Gostaria de saber daqui prá frente qual será a atitude desse Tribunal...com relação a xingamento de viado, filho da p...ofensas dirigidas aos juizes e jogadores, será que a atitude será a mesma?

  • joni - 10 years ago

    Sem dúvida uma grande palhaçada esse julgamento, até parece a 1ª vez que um ato de racismo é flagrado em estádios de futebol, só que nesse caso eles rasgaram a Constituição, pois quem deveria ser penalizado é a pessoa e não a instituição, a instituição vai tomar as medidas punitivas dentro do que ela achar necessário e que deve estar também dentro da lei e do estatuto do clube.

  • gilberto de andrade - 10 years ago

    Voces deviam julgar são esses cartolas ladrões, cnalhas e desonestos que infestam o nosso futebol. Acabaram com o futebol brasileiro, tonmar de sete a um em pleno mundial, dentro da nossa casa. Façam uma pesquisa sobre esses sem vergonhas que infestam as federações, essas capitanias hereditarias, esses vampiros, pois não morrem, foram chefiados por um ladrão, JOÃO HAVELANGE, durante décadas, e depois veio o genro dele, RICARDO TEIXEIRA, outro ladrão de marca maior, esses sim tem que ser banidos do futebol, tem que haver uma lei onde o cara não possa se reeleger e ainda prestar conta de tudo que fez durante o seu mandato, isso os mandatarios desses tribunais de merda, tribunais de merda sim, onde as cores do clube de cada juiz é que manda. Juizes o cacete, não são ninguem, pois não tem ligação com a nossa constituição, só obedecem a ladra maior dona FIFA. FALEI!!!!!!!!!!! A menina estava certa, ela estava no lugar de torcedor, pagou e podia vaiar, xingar e falar o que quises, filho da puta nenhum de dirigente tem o direito de julgar a menina.

  • edson roberto - 10 years ago

    Não, o clube não poderia ser responsabilizado neste caso, pois como poderia saber se realmente, ela era torcedora do grêmio, só por estar vestida com a camisa do clube, não poderia ser do time rival ?

    É lamentável a situação do racismo em nosso pais, não só de racismo mais de outros delitos e crimes afins.

    Como o grêmio esta sendo punido por uma torcedora, que ao menos o clube conheça, deveremos punir, nossa presidente dilma russef, por não gerar empregos suficientes, para aqueles que, não tendo grau de instrução, ou mesmo outros requisitos, saem furtando, roubando e até mesmo matando, pois como se vê, o clube esta perdendo sua oportunidade em um campeonato, por não saber ao certo, quem é esta Patricia.

    Acorda Brasil, não sou contra as punições aqueles que são devidas, mas é justo, outro pagar pelo crime que vc cometeu, sem ao menos,ser subordinado.

  • - 10 years ago

    Outra coisa: só quero ver se os outros clubes, a partir de agora também vão ser punidos, visto que o Santos já aconteceu caso igual e nada foi feito... na verdade nada vai ser feito, esse estardalhaço do STJD foi somente para dar uma justificativa à sociedade e fazer que nem Pôncio Pilatos, lavar as mãos! Quanta hipocrisia desse povo que aponta o dedo, condena e não tem moral nenhuma pra falar!

  • Sonia - 10 years ago

    Quanta hipocrisia, onde o julgador e inquisidor denominado juiz fez postagens racistas em seu face! Vamos voltar ao tempo da inquisição e queimar Patrícia e os gremistas na fogueira! Chega de racismo, mas infelizmente não adianta punir um só clube, onde nos demais existe homofobia, xenofobia e preconceito social. Deve-se punir a partir de agora TODO E QUALQUER tipo de preconceito, senão a única razão para punir o Grêmio foi fazê-lo de bode expiatório para dar uma satisfação à sociedade hipócrita que diz clamar por justiça mas muitas vezes também comete preconceito, inclusive com Patrícia quando quiseram fazer justiça com as próprias mãos e apedrejaram sua casa, denegriram também sua mãe e sua família! Quando me chamas de nazista, pois sou gremista, estás cometendo também preconceito e denegrindo minha imagem, pense bem nisso, dois pesos e uma medida?

  • Marcelo Felipe - 10 years ago

    Parabéns a decisão. São decisões como essas que, quem sabe um dia, o respeito, a vergonha, a honestidade, predomine nesse país.
    Valeu!, não sei se a torcedora é definitivamente racista, mas os comportamentos sem limites, intolerancia tem que acabar.
    O preconceito de raça, principalmente, existe e é um fator predominante nesse país...
    Parabéns mais uma véz.
    Agora, não adianta uma decisão como essa e politicos ladrões, de carteirinhas, disputando eleições?
    Amoral!

  • opa - 10 years ago

    Uma decisão bem acertada pois prejudicando o clube consegue desta forma vai reprimir o torcedor que terá mais cuidado com suas atitudes!!!!!! Injusta mas necessária!!!!!!

  • alvaro - 10 years ago

    coisa de NAZISTA, fora gremio

  • Flavio Zitto da Costa - 10 years ago

    É decisão como essa, de tribunais despreparados e ou incompetentes ou mal intencionados que a justiça do Brasil não é justa. Não faltam leis, faltam juizes de bom senso e competentes para punir OS REAIS INFRATORES. Punir toda uma comunidade por causa de 3 ou 4 é tapar o sol com peneira para esconder motivos escusos e piores que o racismo.Deve ser por que o Fábio Koff, presidente do Grêmio, homem íntegro, que quis moralizar o futebol brasileiro mas que interesses econômicos(?) de dirigentes preferiram esses que tão ai que só exploram o futebol brasileiro lastimável apresentado na última copa do mundo. Abaiixo a palhaçada, pois qualquer dia vão fechar uma firma de 1000 funcionários por causa de 1 louco. Mensalão taí, cujo principal beneficiado tá solto e dizendo besteiras.

  • sfgira - 10 years ago

    Sou Palmeirense e acho ridículo essa punição ao Gremio, o clube fez de tudo para provar que não tinha nada haver com a atitude de um torcedor isolado.
    Também achei ridícula a punição ao jogador Petrus dos gambas por seis meses por uma trombada no juiz no calor da partida, já vi muito coisa pior com intuito de machucar e não acontecer nada.
    O futebol anda muito chato...

  • CARLOS - 10 years ago

    POVO NAZISTA DO CARALHO.

  • Ivan Cordeiro - 10 years ago

    Aí vem o Presidente do Grêmio e lança: "...Temos 270 atletas de categorias de base que recebem seis refeições por dia, dentro os quais mais da metade é de cor." Muito bem Sr. Presidente, pois os outros não têm cor né... seriam transparentes então?? Enquanto diferenciarmos as pessoas existirá preconceito. Daí porque concordo em parte com o que falou José Carlos Pinto Braga.

  • João Clineu Corte - 10 years ago

    Em minha a pena imposta ao Grêmio Portoalegrense de Futebol foi pesada demais, porém, já esta na hora das autoridades desportivas tomarem algumas providências em relação aos torcedores que só vão aos esáadios para poder extravasar suas raivas, seus atos de vandalismo. As autoridades policiais também já deveriam ter tomado providencias com relação à esses torcedores baderneiros e fazer o que se fez na Inglaterra intimando esses torcedores a comparecer na delegacia duas horas antes dos jogos e soó serem libertados também duas horas após o termino da partida de seus clubes,

  • bejotacosta - 10 years ago

    Eu não concordo com tanta ênfase sobre esse assunto.

  • Negro - 10 years ago

    @JoseCarlos. Nunca ví tanta bobagem escrita junta. Mas não vou perder meu tempo respondendo seu comentário, até porque voce provavelmente é branco e não tem a menor idéia do quanto a palavra 'Macaco' ofende um negro.
    Achei justíssima a decisão do tribunal. As pessoas e os clubes devem entender que o futebol é um espetáculo, feito para o público. Se o público não tem uma conduta adequada, sim, o clube tem que ser punido. Essa garota deve estar completamente arrependida de ter falado o que falou em rede nacional, mas duvido que seus sentimentos em relação aos negros tenha mudado que seja um pouco. Mesmo assim ela está aprendendo da maneira mais dura que se deve respeitar os outros. Se tivesse guardado o preconceito dela não estaria sofrendo as consequencias. Acho é pouco.

  • José Carlos Pinto Braga - 10 years ago

    O maior ato de racismo que existe são as quotas deferidas aos negros em Universidades e outras Instituições, dando a entender que eles não são capazes de competir com os "brancos". Se considerarmos racismo todas forma de manifestação que venha chamar atenção de determinado elemento, o que dizer de xingamentos contra juizes, contra alemães, gregos, gringos, etc. pois são rotulações existentes neste país de uma miscegenação incalculável e que é prodigiosa, rica e benéfica ao ser humano. Agora vejam bem o que estão fazendo a uma pessoa que poderia ser sua filha, sua neta, sua esposa, filha de Deus, e, que num dado momento extravasou a sua inconformidade com o fato do time de seu coração estar perdendo e era público que o goleiro estava fazendo, e nem por isso foi punido e sim glorificado em detrimento de uma gama enorme de perdedores, pois considero assim todos os envolvidos. Acredito também, que estão invertendo todos os valores morais, pois quase sempre encontramos estas situações em pessoas com alto poder aquisitivo, com alguns talentos, contra seres humanos que pagam seus algozes. Portanto vejo promoção de uns sobre outros, e, Deus nos fez para que fossemos irmãos e não inimigos, porque a palavra perdão não existe para esta pessoas, que deixam de ser santas, para tornarem meros joquetes.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment