O impeachment de Dilma foi um golpe?

9 Comments

  • Paulo Alexandre Chaves Pinto - 8 years ago

    Claramente há uma briga de interesses

  • Rafael Pereira - 8 years ago

    A má gestão foi usada apenas como fachada para ocultar o fato que a PF estava trabalhando livremente, e o nome de centenas de deputados federais e senadores estão relacionados com atos corruptos, em especial os politicos da oposicao.

    Há de se fazer um esforço enorme para ignorar tais fatos.

  • Daniel Alves Paraiso - 8 years ago

    Golpe não foi... pois é um exagero falar em golpe. Foi sim um oportunismo. Aproveitamento de uma interpretação jurídica séria mas polêmica e uma presidente impopular sem apoio.

    Foi criada uma defesa séria. Houve malandragem por parte dos interessados... que aproveitaram a impopularidade dela. O resto é exagero dos Marketeiros do Partido dos Trabalhadores. A Dilma é vitima? Não... a arrogância dela criou esse cenário e a falta de apoio dela a derrubou.

    Golpe para esse caso é uma hipérbole do termo... é um distanciamento da realidade.... que repetido várias vezes diminuí a gravidade do termo e exagera a realidade do fato.

  • Diogo Ferreira - 8 years ago

    É claro que não foi golpe. Qualquer gestor incompetente que não calcula as consequências de suas ações deve ser responsabilizado. As campanhas da Dilma foram um estelionato eleitoral, uma vez que o país estava em situação delicada com as dívidas, e a "presidanta" continuou fomentando bolsa empresário, bolsa família, minha casa minha vida, entre outros. Um bom gestor saberia o momento de recuar e teria um mínimo de respeito com os seus eleitores, sendo transparente, mas tudo que fizeram foi maquiar as contas públicas.

    JairBolsonaroPresidente2018

  • João M. - 8 years ago

    No caso do impeachment, onde há 81 juízes para avaliar a mesma matéria, quem decide se a presidente foi responsável ou não são os senadores.

  • Nicolas - 8 years ago

    Eu considero um "golpe constitucional", o crime de responsabilidade existiu, porém foi apenas a desculpa para retirar a Dilma do poder em uma briga de interesses.
    Claramente apoiado pela mídia e empresas privadas, as partes menos informadas da sociedade brasileira chegaram a apoiar de uma forma até maluca, condenando as pessoas que apoiavam o governo de comunistas, que era uma ditadura etc.
    Uma ascensão da direita tem progredido em toda a América do Sul, e no Brasil não seria diferente, e é o que tem acontecido com esse processo.

  • Fábio - 8 years ago

    Acho que a maioria que acha que NÃO houve golpe, na verdade só ficou descontente com o desempenho do governo Dilma. No fundo sente que há maracutaia por trás desse afastamento.

  • Adrivsama - 8 years ago

    Eu acho que foi golpe sim. Dilma cometeu crime de responsabilidade? Bem, um crime tem que ser bem tipificado em lei, se não está claro na lei, não há crime. Sou leigo em direito, mas vi diversas entidades jurídicas dizendo que as pedaladas não são crime de responsabilidade, então acho que isso não está lá muito claro. Além de que outros presidentes usaram isso, governadores também usam e nunca sofreram nada.
    .
    De fato, quem votou em Dilma, votou em Temer. Contudo, também votou em uma plataforma de governo. Tá certo que a Dilma não seguiu sua própria plataforma também, mas Temer chutou o balde nesse sentido. Ele ou seus ministros já falaram abertamente em aumentar a idade para a aposentadoria, em mudar a CLT, entre outros. Quem votou na Dilma, não queria medidas assim. Isso me faz crer que o Impeachment foi uma desculpa para tirar uma presidente eleita e colocar no lugar alguém que faria algo que foi rejeitado nas urnas. Afinal, muitos se manifestaram contra as pedaladas da Dilma, mas ninguém falou nada dos governadores que fazem isso. Do próprio Temer que fez isso.
    .
    E ainda há o áudio do Machado, que deixa claro que o Impeachment foi um acordo com a tentativa de barrar a lava a jato. Pela conversa dá a entender que a Dilma não barrava a investigação ou que com ela no cargo seria impossível barrar.
    .
    Resumindo, acredito que Dilma saiu para implantar medidas que ela não colocaria em prática e que não foi eleitas. E ela saiu como um acordo para evitar a lava a jato (e sem o "acredito" agora, isso foi claro no áudio do Machado), sendo as pedaladas uma mera desculpa. E isso é golpe sim.

  • mmr.akii - 8 years ago

    Mas a segunda votação foi um golpe. Do Renan e da Dilma. Para salvar Eduardo Cunha.

Leave a Comment

0/4000 chars


Submit Comment